Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Em 2017, Copa SP de Kart terá novas categorias e traçados inéditos na Granja Viana

Foto: Jackson de Souza
Kartódromo em Cotia passa pela maior reforma dos seus mais de 20 anos de história; este será o segundo ano em que o campeonato será organizado pela Liga Paulista de Automobilismo

A Copa São Paulo de Kart terá várias novidades para a temporada 2017, a principal delas será com relação ao próprio traçado do Kartódromo Granja Viana, que ganhará ainda mais opções para os pilotos. A reforma foi iniciada em 3 de janeiro e deverá ser encerrada no início do próximo mês. A obra é considerada a maior da história do kartódromo, inaugurado em 1996. A abertura da temporada da Copa SP será realizada em Interlagos, no dia 11 de fevereiro.

"Temos várias curvas que vão ganhar uma segunda opção de traçado. O miolo terá trechos de maior velocidade e estamos realizando uma grande reforma também nas zebras e áreas de escape. As partes em que os karts costumavam dar pequenos saltos foram retiradas e vamos colocar as 'zebras sonoras', que causam menos impacto. Nosso objetivo é deixar as corridas mais emocionantes, sempre com segurança e amenizando possíveis deslizes da pilotagem para que o competidor possa sempre voltar para a disputa", diz Felipe Giaffone, proprietário do KGV.

A estrutura fora do circuito também está sendo bastante modificada. Banheiros, sala de briefing, local de entrega de capacetes e área de credenciamento estão sendo modificadas com o objetivo de facilitar o acesso dos pilotos profissionais e amadores.

A Copa São Paulo de Kart 2017 vai distribuir cinco títulos aos competidores: Torneio de Verão, composto pela somatória das três primeiras etapas, Torneio de Inverno, que inclui as três etapas seguintes, Torneio KGV, pelas etapas 7, 8 e 9, Super Final, que é o resultado da última etapa do ano, além de consagrar o campeão da temporada em cada categoria após a soma de todos os resultados anteriores.

Nas categorias, a maior novidade é a chegada da Rok Cup Executive, exclusiva para pilotos acima de 30 anos. Ela será subdivida em três grupos de competidores: de 30 a 44 anos, de 45 a 54 (classe Senior) e acima de 55 anos (classe Master). O motor usado pelos pilotos será o Vortex Rok Cup GP 125 cc e o peso mínimo do kart será de 175 kg com o piloto.

Na Pro-500, a prova de longa duração de 1h20 não terá mais a relargada após 50 minutos - mas a parada obrigatória de cinco minutos está mantida. Na Rotax Max/ Masters, será adicionada a classe Rookie para pilotos com carteira CBA PJK com 15 anos e para pilotos que estão em seu primeiro ano de carteira PGK e PK. O peso será de 168 kg.

Na Rotax DD2 e Masters, os pilotos vão usar pneus amarelos e o peso será de 177 kg. As categorias Shifter, Micro Max, Mini Max, Rotax Jr Max seguem sem alterações e a Cadete e Mirim acompanham o Regulamento Nacional de Kart.

Para acompanhar informações exclusivas das obras no Kartódromo da Granja Viana, siga o KGV nas redes sociais (@kartodromogranjaviana).

Confira o calendário completo da temporada:
01ª etapa - 11 de Fevereiro - Interlagos
02ª etapa - 11 de Março - Granja Viana
03ª etapa - 08 de Abril - Granja Viana
04ª etapa - 06 de Maio - Granja Viana
05ª etapa - 03 de Junho - Granja Viana
06ª etapa - 24 de Junho - Granja Viana
07ª etapa - 19 de Agosto - Granja Viana
08ª etapa - 16 de Setembro - Granja Viana
09ª etapa - 21 de Outubro - Interlagos (Data e local a confirmar)
10ª etapa - 18 de Novembro - Granja Viana

500 Milhas de Kart - 16/12 - Granja Viana

Postar um comentário

0 Comentários