Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Thiago Vivacqua conquista quinto pódio na temporada e consolida top-3 na classificação da F-3 Brasil

Foto: Marcus Cicarello
Piloto da equipe Shell Racing fecha o fim de semana com a terceira colocação na segunda corrida em Curitiba e parte para Goiânia em busca de mais pódios

O piloto Thiago Vivacqua conquistou o seu quinto pódio na temporada da Fórmula 3 Brasil e cumpriu o objetivo de consolidar a terceira colocação na classificação geral no autódromo de Curitiba, em Pinhais (PR). O piloto da Shell Racing, que iniciou a rodada dupla da sexta etapa com um quarto lugar na primeira corrida, no sábado (15), fechou o final de semana no pódio,com um terceiro na segunda corrida, neste domingo (16). Com o resultado, Thiago chegou aos 80 pontos no campeonato. O vencedor da segunda corrida foi Guilherme Samaia, com Matheus Iorio em segundo.

Thiago largou da terceira posição e logo assumiu a ponta, liderando até a oitava volta, quando começou a sentir uma mudança na performance do carro. "Começamos bem, tiramos proveito do carro no início, mas ao longo da prova o carro foi mudando volta a volta. A frente começou a ficar muito boa, mas a traseira passou a não suportar tão bem as curvas de alta. Eu tentei fazer o que deu, eu briguei e é isso, conseguimos arrancar um terceiro", avaliou Thiago, de 19 anos, que correu pela primeira vez na pista paranaense.

Nesta temporada de estreia na F-3, o piloto entrou para a Academia Shell Racing, uma iniciativa inédita no Brasil patrocinada pela Raízen para garantir apoio aos jovens talentos do automobilismo e auxiliar seus passos futuros no esporte a motor. A próxima etapa da categoria será em Goiânia, mais uma pista que o piloto enfrentará pela primeira vez na carreira. O objetivo de Thiago segue o mesmo: se adaptar rápido ao circuito e pontuar o máximo possível para se manter entre os três primeiros na competição.

"A gente sai de uma etapa querendo melhorar sempre. Da rodada de Interlagos para Londrina nós demos um salto, agora é fazer o mesmo. Vamos treinar em Goiânia, é uma pista de alta e que eu ainda não conheço", comentou o piloto do carro #36, que até a temporada passada estava atuando no automobilismo europeu.

Restam apenas mais duas etapas no calendário da F-3 Brasil. A sétima rodada dupla acontece em Goiânia, no dia 6 de novembro. O circuito de Interlagos, em São Paulo, fecha a temporada no dia 11 de dezembro.

Resultado da segunda corrida em Curitiba (top-5):
1 #77 Guilherme Samaia (Cesario F3), 26 voltas em 31min40s869
2 #34 Matheus Iorio (Cesario F3), a 0s357
3 #36 Thiago Vivacqua (Shell Racing/Hitech Racing), a 16.740
4 #143 Pedro Caland (Hitech GP), a 1 volta
5 #91 Leonardo de Souza (Kemba Racing), Não Completou

Classificação do campeonato após seis etapas (top-5):
1 #34 Matheus Iorio (Cesario F3), 151 pontos
2 #77 Guilherme Samaia (Cesario F3), 107
3 #36 Thiago Vivacqua (Shell Racing/Hitech Racing), 80
4 #54 Carlos Cunha (CF3), 65
5 #12 Christian Hahn (CF3), 54

Próximas etapas da F-3 Brasil:
06 de novembro - Goiânia (GO)
11 de dezembro - Interlagos - São Paulo (SP)

Postar um comentário

0 Comentários