Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Com vitória na Aldeia da Serra, Gianluca Petecof encosta na liderança do Paulista Light

Foto: Bruno Gorski
Vice-líder, Gianluca encosta no primeiro colocado do campeonato e se prepara para decidir o título nas duas etapas finais na Aldeia da Serra; Felipe Baptista volta a ficar no top-3 e também sobe na classificação geral

A Academia Shell Racing teve um bom final de semana na 8ª etapa do Paulista Light de Kart, realizada no Kartódromo de Aldeia da Serra, na Grande São Paulo. Gianluca Petecof, que disputa o título da competição na categoria Junior, venceu a segunda bateria e fechou a etapa com o segundo lugar, descontando diferença em relação ao líder. Felipe Baptista conseguiu um segundo lugar na primeira bateria e terminou sua participação com o terceiro lugar na classificação geral do sábado.

"Foi um final de semana importante para voltar a marcar mais pontos que o meu adversário direto na luta pelo título. Essa vitória na segunda bateria serve para dar ainda mais motivação para esse desafio contra o Vinícius Ponce. A equipe fez um grande trabalho nos ajustes de chassi e motor e nós poderíamos até ter vencido as duas corridas pelo nosso ritmo na pista, mas acabei levando alguns toques que impossibilitaram a vitória na corrida 1. Fechei em quarto a primeira corrida e larguei em segundo para a corrida 2. Disparei na liderança logo depois da largada e pude ir controlando a corrida até receber a bandeirada. Com o resultado, eu me aproximei novamente do líder do campeonato e agora está tudo aberto para as duas etapas finais", diz Gianluca.

Para Baptista, a oitava etapa do campeonato também foi positiva. O piloto da Academia Shell Racing, uma iniciativa inédita no Brasil patrocinada pela Raízen para garantir apoio aos jovens talentos do automobilismo e auxiliar seus passos futuros no esporte a motor, foi destaque nos treinos e nas duas provas da categoria Junior.

"No começo dos treinos livres eu sempre estive entre os dois primeiros, mas no sorteio dos motores antes do classificatório nós acabamos dando um pouco de azar e pegamos um motor que era cerca de 0s5 mais lento na reta. Na corrida 1, procurei fugir dos toques e com isso consegui ultrapassar três adversários e fechei em segundo. Na corrida 2, eu larguei de quarto lugar com a inversão dos cinco primeiros da prova anterior, consegui disputar as primeiras posições, mas o kart perdeu um pouco de rendimento durante a prova e acabei ficando em quarto", afirma Baptista.

A próxima etapa do Paulista Light de Kart acontece em 6 de novembro, também no Kartódromo de Aldeia da Serra.

Corrida 2 - (top-5):
1- Gianluca Petecof
2- Diego Ramos
3- Vinícius Ponce
4- Felipe Baptista
5- Nicolas Fliter

Corrida 1 - (top-5):
1- Diego Ramos
2- Felipe Baptista
3- Roberto Forti
4- Gianluca Petecof
5- Vinícius Ponce

Classificação geral da etapa- (top-3):
1- Diego Ramos
2- Gianluca Petecof
3- Felipe Baptista

Postar um comentário

0 Comentários