Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Gabriel Gomez foi o terceiro no Sul-Americano de Kart

Foto: Planetkart Images
Competição disputada em Casacavel - PR, também foi válida pela Copa Brasil de Kart

O Kartódromo Delci Damian recebeu na última semana a edição 2016 do Campeonato Sul-Americano de Kart. A mais importante competição do kartismo no continente foi disputada em conjunto com a Copa Brasil de Kart e, juntas, as competições reuniram mais de 230 inscritos.

Gabriel Gomez (RR Racing Team | Mini | Scudo Automotive), que compete pela categoria Cadete, foi a pista como um dos fortes candidatos ao título. Atual Campeão Brasileiro, Paulista e líder nas Copas São Paulo Light e Granja Viana o catarinense chegou ao oeste do Paraná como uma das grandes atrações.

Em uma semana em que a principal incógnita foi o clima os pilotos tiveram momentos de sol, chuva forte, chuva fraca, calor, frio e até mesmo ventania. A cada momento as condições climáticas mudavam e, com isso, pilotos e equipes tinham de esperar uma provável definição para colocar os karts na pista.

Com toda a experiência do chefe da equipe RR Racing Team, Renato Russo, e a habilidade de Gabriel ele conseguiu se destacar muito ao longo do fim de semana. Desde os primeiros treinos ele andou sempre entre os mais velozes da pista e sua superioridade foi verificada na tomada de tempos quando, com grande categoria, ele garantiu a pole-position diante de nada menos que 28 concorrentes.

Nas duas corridas classificatórias Gomez se mostrou muito consciente e sobretudo com completo domínio do kart. Analisando muito bem cada momento da competição ele impôs um ritmo mais determinado na primeira prova vencendo a bateria e na segunda, optou por não defender a liderança, garantiu-se no segundo lugar da classificatória e, pela soma dos resultados, seguiu para a Final na pole-position.

A última e decisiva bateria foi disputada no fim da manhã de sábado, com chuva e pista muito molhada. Gomez, partindo da primeira posição, manteve-se na liderança na partida e seguia firme na ponta. Porém, no decorrer das voltas, ele se viu muito pressionado pelos dois concorrentes diretos que vinham atrás dele. Tranquilo e muito seguro o piloto de apenas 10 anos de idade sabia da importância de se manter na pista. Ele foi superado, mas, seguiu junto ao primeiro pelotão e, ao final das 15 voltas, recebeu a bandeirada na terceira posição.

"Eu estou bem feliz de ter chegado em terceiro neste sul-americano. Claro que um pouco decepcionado, mas, há dois meses atrás, tivemos uma corrida do Light na chuva e eu fui muito mal. Minha equipe me ajudou muito, eu treinei e aprendi muita coisa de pilotar na chuva. Por isso, ter chegado em terceiro, com pole-position e tudo, para mim foi muito legal. Agradeço mais uma vez a todos que me ajudam e torcem por mim. Um grande abraço para todo mundo da RR Racing Team, Kart Mini, Scudo Automotive, Planet Kart Images e Quick Comunicação. Um beijão e muito obrigado também para os meus pais, que em todas as corridas estão torcendo por mim", comentou alegre o piloto.

Assessoria de comunicação do piloto Gabriel Gomez
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fone: +5531 99955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Postar um comentário

0 Comentários