Header Ads Widget

Responsive Advertisement

F3 Brasil: Guilherme Samaia vence corrida complementar em Curitiba

Foto: Duda Bairros
Piloto suporta pressão de Matheus Iorio e ganha pela terceira vez no ano

Largada da segunda corrida do fim de semana Depois de conquistar um pódio na primeira corrida, o piloto Guilherme Samaia encerrou a segunda prova da sexta etapa da F3 Brasil, disputada na manhã deste domingo (16) no Autódromo Internacional de Curitiba, com mais uma vitória. O paulistano precisou suportar a pressão do líder do campeonato, Matheus Iorio, durante toda a corrida, mas com uma pilotagem precisa não deu chances ao rival e ganhou pela terceira vez no ano. Samaia chegou a 107 pontos contra 151 de Iorio.

Largando da quinta posição por conta do grid invertido, o piloto não demorou muito para ir à ponta e praticamente decidiu a corrida. "Foi uma prova muito difícil porque tivemos boas disputas com meus adversários, mas deu tudo certo e conseguimos vencer mais uma. Larguei bem e logo fui para segundo, aí tive uma batalha duríssima com o Vivacqua. Consegui ganhar a posição, mas o Iorio veio junto e me pressionou a corrida inteira. Consegui manter o foco e segurei ele até o fim, ganhando mais uma vez", explica Samaia.

Devido à falta de grip na prova de sábado, o piloto mexeu na parte traseira do carro, que desequilibrou a frente e comprometeu um pouco o seu desempenho. "Como tivemos perda de performance na corrida de ontem, abusei demais no acerto da parte de trás e não tive um carro bem equilibrado para a corrida. O Matheus estava muito rápido e foi difícil permanecer em primeiro. Felizmente deu tudo certo e estou contente com o nosso resultado do fim de semana", diz o piloto.

Após seis etapas, a F3 Brasil tem três semanas de descanso e retoma as suas atividades nos dias 5 e 6 de novembro no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. Depois, a categoria encerra a temporada 2016 nos dias 10 e 11 de dezembro com a rodada dupla de Interlagos (SP).

Resultado da segunda corrida:
1) Guilherme Samaia (Cesário Fórmula) - 26 voltas em 31min40s869
2) Matheus Iorio (Cesário Fórmula) - a 0s357
3) Thiago Vivacqua (Hitech Racing) - a 16s740
4) Pedro Caland (Hitech GP) - a 1 volta*
Não completaram:
Leonardo de Souza (Kemba Racing) - a 14 voltas
Lukas Moraes (Cesário Fórmula) - a 18 voltas*
Christian Hahn (CF3) - a 19 voltas
*F3 Brasil Light

Classificação do campeonato após seis etapas:
1) Matheus Iorio - 151 pontos
2) Guilherme Samaia - 107
3) Thiago Vivacqua - 80
4) Carlos Cunha Filho - 65
5) Christian Hahn - 54
6) Artur Fortunato - 39
7) Pedro Cardoso - 31
8) Matheus Muniz - 26
9) Leonardo de Souza - 25
10) Luís Felipe Branquinho - 17
11) Leonardo Raucci - 9
12) Igor Fraga - 5
13) Yurik Carvalho - 5

Postar um comentário

0 Comentários