Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Endurance/RS: Marcelo Vianna é campeão na categoria P3 em Tarumã

Foto: Paolo Reis
Piloto de 18 anos abandona corrida com quebra do cubo da roda, mas mesmo assim conquista o título com 660 pontos

Vianna conquista título na P3 O piloto Marcelo Vianna conquistou na tarde deste domingo (23) o título da categoria P3 do Campeonato Gaúcho de Endurance, em prova válida pela última etapa da temporada 2016 e que aconteceu no Autódromo Internacional de Tarumã (RS). Foi o primeiro título de Vianna no automobilismo em sua curta carreira. O piloto, que divide a condução do protótipo Tubarão da equipe MC Tubarão com Júlio Martini, abandonou a prova nas últimas voltas com problemas no cubo da roda, mas fechou o ano com 660 pontos na classificação do campeonato.

"É uma emoção única vencer um campeonato desse porte. Estou muito feliz, pois demonstramos durante toda a temporada que estávamos rápidos e que seríamos um dos favoritos ao campeonato. Quero agradecer a todos que contribuíram para esse resultado. Foi um título suado, mas acho que merecemos por todo o sacrifício", celebra Vianna.

O fim de semana foi um pouco conturbado para a dupla. No treino de sexta-feira, Vianna e Martini tiveram problemas com os freios. Depois, na sessão classificatória de sábado, um imprevisto no câmbio atrapalhou o desempenho dos dois. Na prova, no entanto, o problema foi mais grave: quando estava em terceiro, na tentativa de ultrapassar o segundo colocado, o cubo da roda direita quebrou na curva 9 e o piloto sofreu um acidente a mais de 170km/h.

"No início da prova tivemos problemas com a bomba de combustível e isso nos fez perder bastante tempo. Depois, estávamos muito rápidos e com chances claras de ganhar o segundo posto, mas na tentativa de ultrapassagem, o cubo da roda direita quebrou e não consegui fazer a curva. Foi uma pena terminar a temporada assim, mas o importante foi que conquistamos o título. A equipe fez um trabalho fantástico, me entregou um carro espetacular ao longo do ano e ganhamos várias corridas", diz Vianna.

Para o futuro, Vianna ainda não tem planos definidos. O piloto vai estudar algumas propostas no Endurance e em outras categorias. "Ainda não temos nada definido. Vamos sentar e analisar as melhores oportunidades", finaliza o piloto, que tem novo desafio no dia 26 de novembro com os 500 km de Londrina.

Resultado da corrida (cinco primeiros):
1) Fernando Ohashi/Emilio Padron - 128 voltas
2) Rafael Simon/Gustavo Simon - 127 voltas
3) Carlos Rabello Neto/Walter Konrad - 121 voltas
4) Hardy Kohl/Alejandro Cignetti - 120 voltas
5) Marcelo Vianna/Júlio Martini - 117 voltas

Postar um comentário

0 Comentários