Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Disputas acirradas marcaram a 8ª etapa do Light

Foto: Bruno Gorski
Kartódromo Aldeia da Serra reuniu pilotos e equipes em mais uma rodada dupla

No último sábado (22) o Kartódromo Aldeia da Serra, na grande São Paulo, recebeu pilotos e equipes para as disputas de mais uma importante competição. A Copa São Paulo Light de Kart chegou a sua oitava rodada e, diante de um dia que começou chuvoso, mas, logo teve a pista seca, pilotos e equipes buscaram as vitórias na antepenúltima etapa de 2016.

Assim como previa a programação as categorias Cadete, Júnior Menor, Júnior e Sprinter tiveram suas atividades na parte da manhã enquanto que Graduado, Sênior, Super Sênior e F4 concluíram o cronograma no período vespertino.

O paulista João Victor Camargo dominou a rodada pela categoria Cadete. Após registrar a pole-position ele chegou em segundo lugar na primeira bateria, venceu a segunda e, com um total de 20 pontos subiu ao degrau mais alto do pódio da rodada. Lucas Staico ficou com a segunda colocação e Gabriel Gomez, em terceiro.

Pela classe Júnior Menor a pole-position foi registrada pelo sergipano Guilherme Figueiredo. Com a marca de 44s533 ele ficou à frente de um pelotão que foi formado por 15 pilotos. Na primeira corrida, porém, quem dominou o pelotão foi Matheus Morgatto que, com quase dois segundos de vantagem, venceu a primeira corrida. Na segunda prova, porém, Morgatto teve problemas e ficou pela pista. Melhor para Nicolas Fabris que venceu após bela disputa pela liderança. Na soma dos resultados, porém, uma surpresa. Com o quinto lugar na primeira corrida e, a segunda posição, na segunda, Roberto Faria foi ao pódio em primeiro lugar. Gabriel Fonseca foi o segundo e Vinícius Dias, o terceiro.

A classe Júnior tomou a pista para suas atividades. Apesar de não ter reunido um grande número de competidores as brigas foram de arrepiar e contaram com pilotos com currículos repletos de conquistas. Vindo da conquista do Bicampeonato da Copa Brasil de Kart Diego Ramos mostrou que está, realmente, em excelente fase. O piloto marcou a pole-position, venceu a primeira bateria e chegou em segundo na segunda prova, somando ao todo 20 pontos e garantindo a vitória no geral da etapa. Gianluca Petecof garantiu a segunda posição e Felipe Batista, o terceiro lugar.

Os pilotos da Sprinter tomaram o traçado para encerrar as atividades das classes do período matinal. Enzo Prando, em um dia em que dominou a pista de Barueri, foi simplesmente unânime ao registrar a pole-position e vencer as duas corridas, lembrando que a segunda corrida tem o grid invertido dos cinco primeiros colocados da primeira. Com 22 pontos conquistados Prando subiu ao degrau mais alto do pódio seguido por João Vitor Dias e Pietro Guglielmi.

Abrindo as atividades da tarde aconteceram as provas da categoria mais veloz do Light, a Graduado. Marcel Coletta registrou a pole-position com o tempo de 42s268, porém, nas corridas, quem levou a melhor foi o carioca Olin Galli. Com muito controle e arrojo o piloto chegou em segundo na primeira corrida, venceu a segunda e, com 20 pontos, garantiu a vitória na etapa. Bruno Bertoncello (RS) foi ao pódio na segunda colocação e Allan Croce (SP), em terceiro.

As classes Sênior "A" e "B" formaram um único grid dando sequência ao dia de competições. Vindo do título da Copa Brasil de Kart, conquistado no último fim de semana, o piloto Alain Sisdelli não deu a menor chance aos adversários. Com pole-position e vitória nas duas corridas o piloto somou a pontuação máxima no dia pela divisão "A". No pódio, depois dele, vieram Danilo Ramalho e Paulo Lopes. Pela divisão "B" o vencedor foi Lucas Salles seguido por Daniel Sanchez e Márcio Menezes.

Após um bom tempo afastado das competições o experiente piloto Marcos Pelli voltou à competir nas provas da Super Sênior e deu um verdadeiro show. Ele garantiu a pole-position, venceu a primeira corrida e, com o segundo lugar garantido na corrida dois, conseguiu a pontuação necessária para subir ao degrau mais alto do pódio na etapa. José Augusto Dias ficou com o segundo lugar e Ricardo Thomazi, o terceiro.

Encerrando a oitava etapa do Light a categoria F4 tomou à pista da Aldeia da Serra para as corridas. Apesar dos karts quatro tempos serem um pouco mais lentos que os dois tempos, os pilotos compensaram a falta de potência com corridas extremamente disputadas. Foram sem dúvidas as provas mais movimentadas da rodada. Diego Ramos, a exemplo do que fez na categoria Júnior, com uma vitória e uma segunda colocação, garantiu o primeiro lugar da rodada dupla. Luciano Tauê ficou com a segunda posição e André Salmoria garantiu o terceiro posto.

Após o dia repleto de atividades a Copa São Paulo Light faz o seu menor intervalo do ano. Daqui duas semanas, no mesmo Kartódromo Aldeia da Serra, os motores voltarão a roncar para a nona etapa da temporada, no dia cinco de novembro.

Assessoria de Comunicação da RBC Motorsport
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Fones: (31) 99955-1420 | (31) 3225-2236
E-mail: quickcomunicacao@gmail.com
Internet: www.rbcpreparacoes.com.br

Postar um comentário

0 Comentários