Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Christia Hahn e Renan Guerra lideram campeonato de Endurance da Porsche

Foto: Divulgação
Dupla da Blau Motorsport ficou em segundo lugar na categoria Challenge em Goiânia; Na Cup, destaque para a largada de Marcelo Hahn

O segundo lugar da dupla Christian Hahn e Renan Guerra na disputa da Porsche GT3 Cup Endurance deu à dupla da Blau Motorsport a liderança do campeonato de longa duração da categoria Challenge. Os dois somam agora 61 pontos, três a mais do que o time formado por Rodrigo Mello e Tom Filho.

"Este segundo lugar foi muito importante por causa do campeonato. Faltou um pouco da nossa parte para conquistar a segunda vitória, já que o erro na saída do pit stop que nos rendeu a penalização de um minuto foi fatal. Mas temos que comemorar e focar na próxima corrida para conquistar o título", disse Christian Hahn, vencedor da disputa que abriu a temporada em agosto, em Interlagos.

Na categoria Cup, destaque para a largada fantástica de Marcelo Hahn, que ultrapassou sete adversários, saltando do 11o para o quarto lugar. Allam Khodair assumiu o volante do #16 na volta 34. Mas com um pneu furado e problemas no carro, a dupla vencedora da primeira etapa do endurance, em São Paulo, não conseguiu voltar ao pódio. Fechou a prova na 12a posição.

"Não foi o final de semana que nós esperávamos, infelizmente. Mas vamos focar na próxima prova de longa duração, novamente em Interlagos, para tentar a segunda vitória e, quem sabe, disputar o título", resumiu Marcelo Hahn.

"Esta é a primeira vez que não alcançamos o pódio no Porsche GT3 Cup Endurance em três corridas. Então o saldo, no geral, é positivo. Ainda mais em corridas longas, onde existem muitos fatores envolvidos. Vamos mirar Interlagos para fechar o ano com mais uma conquista", completou Khodair.

A etapa final do campeonato de Endurance da Porsche está marcada para o dia 3 de dezembro. Antes disso, no dia 13 de novembro, acontece a última etapa do campeonato regular, também em Interlagos. A prova faz parte do calendário de eventos da F1 no Brasil.

Postar um comentário

0 Comentários