Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Allan Croce se destaca no Light com “Top 3” na Graduados.

Foto: Jackson de Souza
Jauense chegou a liderar uma das provas mais disputadas do dia no Kartódromo da Aldeia da Serra, encerrando a etapa com o primeiro pódio no campeonato.

Duelando de igual para igual com grandes nomes do kartismo nacional, Allan Croce (Corpo e Ritmo Fitness Traning / Bicudo Racing) se destacou durante a 8ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart que foi realizada durante o último sábado no Kartódromo da Aldeia da Serra, em dia de sucesso para o jauense que finalizou a rodada no pódio com um excelente terceiro lugar.

Retornando a rotina das competições paulistas, o jauense que vem no seu segundo ano da categoria Graduados, mostrou um excelente desempenho no circuito paulista junto competidores renomados do kartismo nacional, o que animou ainda mais o piloto de 16 anos ao conseguir alcançar resultados positivos depois de ficar mais de seis meses sem competir de 2015 até Julho de 2016.

Enfrentando uma prova disputada ao extremo, Allan garantiu um bom início de etapa marcando o quarto tempo entre os onze competidores da categoria Graduados na etapa, que com uma boa largada conseguiu se manter na quarta posição. Chegando a ficar próximo da liderança, em diversas alterações de posição dentro dos seis primeiros colocados da prova, o jauense do kart de numeral 61, completou as primeiras dezesseis voltas na terceira posição, já garantindo a mesma posição para a largada da segunda prova com a inversão obrigatória do grid entre os cinco primeiros.

Com um erro na largada do competidor que ia a sua frente, Croce acabou caindo para a sexta posição nas voltas iniciais, e novamente um forte duelo entre todos competidores, fez a prova literalmente pegar fogo, quando ao passar de cada volta um piloto assumia a liderança, onde Allan também teve sua volta de glória, mas com toques esbarrões acabou perdendo a liderança. A quarta posição ao final da corrida concretizou o resultado positivo, que lhe deu a terceira posição no pódio, ao lado de dois campeões nacionais.

“É bom estar competitivo mesmo depois de um bom tempo longe das pistas, desde Julho vim competindo em Itu, então desde a última etapa do Light em Interlagos resolvi seguir com as corridas do campeonato, e estou voltando a estar no ritmo que tinha em 2015. Foram provas com boas disputas, e liderar uma corrida com grandes nomes do kartismo e incrível. Quero levar esse desempenho para Itu no próximo final de semana, venci na última etapa que teve em Agosto, e quero subir no lugar mais alto do pódio novamente.” – confirmou Allan, que vai a Itu no próximo final de semana, para enfrentar a 8ª Etapa do Campeonato dos Preparadores Kantankart, no Kartódromo Arena Brasil Kirin.

Confira o resultado final da categoria Graduados na 8ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart:

01) 01 – Olin Galli
02) 02 – Bruno Bertoncello
03) 61 – Allan Croce
04) 28 – André Nicastro
05) 177 – Marce Coletta
06) 84 – Fernando Gomes Croce
07) 818 – Arthur Leist
08) 09 – Fernando Oizumi
09) 77 – Murilo Coletta
10) 91 – Lucca Croce
11) 56 – Jean Aguiar

Acompanhe as notícias do piloto Allan Croce no Facebook:
www.facebook.com/allan.croce61

BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem
www.becompress.com.br
Contato: Jackson de Souza
E-mail: contato@becompress.com.br
Tel: 013 - 991039704

Postar um comentário

0 Comentários