Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Team Estrella Galicia desembarca em Curitiba otimista para a sexta etapa do SuperBike Brasil

Foto: Sampafotos
Elenco confia no retrospecto positivo na pista para brigar por vitórias. Dois pilotos do time farão suas estreias no circuito paranaense

No próximo fim de semana, dias 10 e 11 de setembro o SuperBike Brasil desembarca em Curitiba (PR), para a realização da sexta etapa da temporada. NoTeam Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, o clima é de otimismo, já que a maioria dos pilotos do elenco conhece bem o traçado paranaense. Pela Copa Honda CBR 500R, José Duarte e Guilherme Brito esperam poder brigar novamente pela vitória. O retrospecto da dupla no Autódromo Internacional de Curitiba é positivo, com conquistas de pódios para ambos. Agora, eles querem manter essa escrita e buscar o topo do pódio.

Depois de faturar o segundo lugar no Campeonato Paulista, que foi encerrado na última etapa do SuperBike em Interlagos (em 21 de agosto), com 94 pontos, o cearense José Duarte está otimista para as próximas etapas. "O campeonato vai para a sua segunda metade agora e estou animado. Curitiba é uma pista que eu gosto e espero que dê tudo certo, para que consigamos ter um bom resultado", disse o piloto da moto Honda CBR 500R #97. Em 2015 ele conquistou um sexto lugar e um pódio com o terceiro lugar nas etapas que disputou em Curitiba.

Outro que aposta em um bom retrospecto é o paulista Guilherme Brito. O jovem de 13 anos teve, em 2015, dois top-5, com a conquista de dois quartos lugares e um pódio com o segundo lugar. Agora, Brito quer se manter competitivo para brigar pela vitória. "Curitiba é uma pista onde já andei bastante. Gosto do circuito e sempre andei bem lá. Vamos trabalhar pra que tudo corra bem nesta próxima etapa e para termos condições de brigar pelo primeiro lugar", contou o piloto do equipamento #19.

Pilotos da SuperStreet 300cc farão estreia no AIC
Na SuperStreet 300cc, será um fim de semana de estreia para boa parte do time comandado por Alexandre Barros, isso porque dos três pilotos inscritos na categoria, dois deles não conhecem o traçado paranaense. O único que já andou por lá é o jovem Diogo Moreira, de 12 anos, que em 2015 teve boa evolução na pista. Ele ficou em 11º lugar, depois foi quarto colocado, e na última prova na pista foi ao pódio, com o segundo lugar.

O piloto de Guarulhos espera repetir o bom desempenho registrado em 2015, para buscar o melhor resultado. "No ano passado, em Curitiba, eu fui para o pódio. É uma pista que eu ando bem e que eu gosto bastante. Então vamos pra cima, quero brigar para vencer", disse o piloto da moto Honda CBR 300R #20.

Kevin Santos e Enzo Valentim Garcia fizeram suas estreias neste ano no Team Estrella Galicia 0,0. E como o campeonato só teve provas em Interlagos (SP), até o momento, ambos passarão novamente pela sensação de estreia, afinal será a primeira vez dos dois jovens no circuito de Curitiba.

"A próxima etapa é em Curitiba, em uma pista que não conheço. Mas já vi alguns vídeos, vou estudar bastante o traçado e espero brigar para estar mais à frente, para tentar terminar a etapa com um bom resultado e marcando pontos", contou Kevin Santos, o caçula do elenco, com 10 anos.

"Curitiba é uma pista que não conheço, nunca andei lá. Mas vou dar meu máximo para aprender rápido, tentar pegar a mão da pista e buscar os pontos", disse o piloto Enzo Valentim Garcia, que guia o modelo Honda CBR 300R #29.

Classificação da Copa Honda CBR 500R - após cinco etapas (top-10)*
1) Leonardo Tamburro, 94
2) Arthur Costa, 90
3) José Duarte, 78
4) Guilherme Brito, 74
5) David Gomide, 55
6) Maria Fernanda Rocha, 40
7) Marcia Reis, 28
8) Renzo Ferreira e Octávio Sereno, 25
10) Moises Elias da Silva, 18

Classificação da SuperStreet - 300cc - após cinco etapas (top-10) *
1) Eliton Kawakami, 111
2) Diogo Moreira, 85
3) Meikon Kawakami, 73
4) Indiana Munoz, 53
5) Niko Ramos, 37
6) Marco Antonio Reis, 33
7) Humberto Turquinho Cesar, 29
8) Bruno César Borges, 23
9) Rafael Traldi, 22
10) Sarah Conessa, 19
17) Enzo Valentim Garcia, Kelvin Firmino e Fabio Jandaia, Kaywan Freire, 9
26) Kevin Santos Fontainha, 5
* Resultados extraoficiais

Assessoria de Comunicação/Imprensa
FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
(11) 4116-5509
fernanda@fgcom.com.br / beatriz@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br

Postar um comentário

0 Comentários