Header Ads Widget

Responsive Advertisement

SuperBike Brasil: Para poder pensar em título, BMW Motorrad confia no bom retrospecto em Curitiba

Foto: Sampafotos
Equipe de Alexandre Barros contará com novo integrante. Argentino Diego Pierluigi passa a compor o elenco. A disputa promete ser acirrada na categoria SBK Pro. O canal a cabo Fox Sports2 transmite ao vivo a corrida no domingo

Depois de cinco etapas em Interlagos (SP), o SuperBike Brasil inicia neste fim de semana, dias 10 e 11 de setembro, em Curitiba (PR), a segunda metade do campeonato. Restam ainda quatro etapas para a definição dos campões da temporada 2016. Na equipe BMW Motorrad Alex Barros Racing, essa segunda parte da competição será de muito trabalho, para que os pilotos Sebastiano Zerbo e Diego Pretel ainda possam sonhar com o título brasileiro na categoria SBK Pro, pois matematicamente ainda é possível. O canal a cabo Fox Sports2 transmite ao vivo a corrida no domingo, a partir das 13h.

E a chegada ao autódromo Internacional de Curitiba, localizado em Pinhais, anima os competidores chefiados por Alexandre Barros. Tanto Zerbo como Pretel conhecem bem o traçado paranaense e já tiveram bons resultados por lá, e esperam manter a escrita dos resultados favoráveis. Além disso, a equipe BMW Motorrad teve em 2015 duas vitórias nesta pista, o que aumenta a motivação do elenco.

O italiano Sebastiano Zerbo tem boas memórias de Curitiba. Foi nesta pista que em 2015 ele encerrou de forma positiva o campeonato Moto 1000GP. Na ocasião, ele fez "barba, cabelo e bigode", anotando a pole, a volta mais rápida da corrida e ainda sagrou-se vencedor da etapa, a última da temporada passada. Agora, ele espera poder repetir o feito.

"Gosto muito da pista de Curitiba. Venci lá ano passado, e fiz uma excelente prova. Acredito que teremos mais força e competitividade nessa etapa. A nossa vitória ainda não veio, por algumas complicações que enfrentamos, mas estou confiante em um bom resultado neste fim de semana", contou o italiano nascido na Sicília, que pilota o modelo BMW S 1000RR #81. Ele está em sétimo no campeonato, com 40 pontos.

O companheiro de equipe, o paulista Diego Pretel também teve bons resultados na pista curitibana. Nessa mesma prova em que Zerbo venceu, ele largou em 11º. E terminou a disputa no Top-10, com um sétimo lugar. O piloto está animado para buscar um bom resultado.

"Sempre andei bem na pista de Curitiba. E gosto do traçado. Vamos focar bastante no trabalho durante o fim de semana, para sairmos da etapa com um bom resultado", disse o dono do equipamento #88. Pretel é o sexto colocado na tabela, com 45 pontos.

Equipe BMW Motorrad contará com estreia de Diego Pierluigi
A partir da etapa de Curitiba, a equipe BMW Motorrad Alex Barros Racing contará com um novo integrante. O argentino Diego Pierluigi é o mais novo piloto do time comandado por Alexandre Barros. Com grande experiência o argentino chega ao elenco para somar.

Alexandre Barros, chefe da equipe ficou feliz em poder trazer mais este nome para seu time. "A chegada do vice-campeão do Moto 1000 GP de 2015 anima ainda mais nosso elenco. O Pierluigi tem um grande potencial e já demonstrou seu talento. Ano passado, ele era um dos nossos principais concorrentes na categoria 1000cc. Agora, teremos três fortes pilotos e esperamos estar ainda mais competitivos nas quatro etapas finais do campeonato, para que possamos buscar as vitórias na SBK Pro", declarou Alexandre Barros.

O argentino anima-se em poder fazer parte do elenco de Alexandre Barros, junto de excelentes pilotos, como ele mesmo define os companheiros de equipe. "Estou muito feliz por estar em um dos melhores times do Brasil. E, trabalhar com Alex Barros sempre foi algo que gostaria de fazer, e hoje isso é um fato. Meus companheiros de equipe são grandes amigos, tanto Zerbo como Pretel são duas grandes pessoas e excelentes pilotos. Curitiba é uma pista de que gosto muito, e sempre tive excelentes classificações, mas não tinha tanta sorte nas corridas, então aqui está uma boa oportunidade de fechar bem um grande fim de semana", disse o piloto que vai guiar o modelo BMW S 1000 RR #84 e fará as últimas quatro etapas na equipe BMW Motorrad.

Os 10 primeiros no campeonato da SBK-Pro 1000cc, após cinco etapas: *
1) 17-Danilo Lewis, 104
2) 68-Diego Faustino, 89
3) 51-José Luiz Cachorrão, 76
4) 36-Maico Teixeira, 62
5) 134-Wesley Gutierrez, 51
6) 88-Diego Pretel, 45
7) 81-Sebastiano Zerbo, 40
8) 5-Mauro Thomassini, 31
9) 55-Marco Solorza, 27
10) 34-Bruno Corano, 24
*Resultados extraoficiais - na pontuação, não foram considerados os descartes

Assessoria de Comunicação/Imprensa
FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
(11) 4116-5509
fernanda@fgcom.com.br / beatriz@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br

Postar um comentário

0 Comentários