Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Márcio Campos lidera primeiro treino do Brasileiro de Turismo em Interlagos

Foto: Vanderley Soares
Atual campeão, piloto gaúcho da Motortech Competições fecha primeiro dia de atividades da quinta etapa à frente dos concorrentes

Foi de Márcio Campos, recordista de vitórias e dono do título de 2015 do Campeonato Brasileiro de Turismo, a volta mais rápida no treino livre que abriu nesta sexta-feira (9) a programação da quinta etapa em Interlagos, São Paulo. O gaúcho da Motortech Competições obteve, em sua melhor volta, 0s344 de vantagem sobre o paranaense Gustavo Frigotto, segundo mais rápido. As duas corridas da etapa serão disputadas no sábado (10) e no domingo (11).

“Foi um dia muito positivo, claro. Nada de milagroso, mas positivo. Deu tudo certo, consegui acertar as voltas e o primeiro lugar veio. O segundo treino amanhã (sábado) vai ser às 7h30, uma condição de pista bem diferente, mas é para todos”, resumiu o piloto gaúcho, que já soma dez vitórias na categoria. “O importante é que estamos no caminho certo”, acrescentou Campos, terceiro na classificação da temporada de 2016.

Companheiro de equipe de Campos, o também gaúcho Gabriel Robe foi o sétimo colocado no treino. Líder do campeonato, ele aposta em evolução na sequência da programação. “Priorizamos alguns testes no carro e deixamos os melhores pneus para a parte final do treino, só que houve muitas interrupções com bandeira vermelha e, quando pusemos esses pneus, não tive tempo para as voltas que precisava dar com eles”, resumiu o piloto.

Vencedor de três corridas no ano, inclusive das duas que compuseram a etapa passada em Cascavel, Robe, representante da cidade de Pelotas, vê na programação do sábado a chance para comprovar a evolução que a Motortech Competições espera alcançar. “O segundo treino vai dar uma noção mais real do que o carro pode oferecer em desempenho para a gente recuperar essas posições. Isso hoje ficou um pouquinho abaixo do esperado”, disse.

AO VIVO NA INTERNET
A partir deste fim de semana em Interlagos as corridas que abrem cada etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo terão transmissão ao vivo do site Grande Prêmio. A parceria anunciada na quinta-feira (8) será posta em prática também nas provas de 15 de outubro em Curitiba e 19 de novembro no novo Circuito dos Cristais, em Curvelo. A etapa final, no dia 11 de dezembro em São Paulo, novamente em Interlagos, terá corrida única, no domingo.

A transmissão no Grande Prêmio terá início às 15h40, com narração de Luc Monteiro e comentário de Gabriel Curty – geração de imagens está a cargo da MasterTV/CATVE. A prova terá duração de 25 minutos e mais uma volta. O resultado final será reproduzido, com inversão das seis primeiras posições, no grid da prova de domingo, que terá largada às 8h15 para 30 minutos mais uma volta. A corrida será exibida em VT na programação dos canais SporTV.

TREINOS LIVRES DO BRASILEIRO DE TURISMO
(Resultado da sessão única desta sexta em Interlagos)
1º) Márcio Campos (RS/Motortech Competições), 1min46s723
2º) Gustavo Frigotto (PR/RKL Motorsport), 1min47s067
3º) Dennis Dirani (SP/Shell Racing), 1min47s122
4º) Marco Cozzi (SP/C2 Team), 1min47s374
5º) Edson Coelho Júnior (MG/W2 Racing), 1min48s045
6º) Gustavo Myasava (PR/J. Star Racing), 1min48s051
7º) Gabriel Robe (RS/Motortech Competições), 1min48s230
8º) Pietro Rimbano (SP/Cimed Racing), 1min48s278
9º) Adibe Marques (PR/Cimed Racing), 1min48s380
10º) Luca Milani (SP/Pilotech), 1min48s515
11º) Raphael Reis (GO/Hitech Racing), 1min50s362
12º) Guto Mattiazi (PR/RZ Motorsport), 1min50s478
13º) Lukas Moraes (SP/RR Racing Team), 1min51s586
Média do 1º: 145,5 km/h

Sediada em Caxias do Sul, a Motortech Competições tem participação na categoria de acesso à Stock Car na temporada de 2016 viabilizada pelo governo do estado do Rio Grande do Sul através do programa PróEsporte. Viemar, Roal, Agrale, Moinho São Joaquim, Web Continental, Biri Refrigerantes e Zezé Biscoitos são as empresas parceiras da iniciativa. Líder do campeonato, Robe conta ainda com apoio de Posto da Figueira, Infoar e Diário Popular.

Grelak Comunicação
(45) 3037-6667

Postar um comentário

0 Comentários