Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Light e Paulista chegam à Interlagos pela última vez na temporada

Foto: Flávio Quick
Sétima do Light e terceira do Paulista também serão válidas pela Seletiva de Kart Petrobras

O Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na zona sul da capital Paulista, receberá neste fim de semana, dias 23 e 24, as atividades da Copa São Paulo Light e do Campeonato Paulista de Kart. As duas importantes competições desembarcam pela última vez em 2016 na pista da capital.

Outra grande novidade que esta prova trará será a possibilidade de três pilotos da categoria Graduado se classificarem para as finais da Seletiva de Kart Petrobras. A competição, que está em sua 18ª temporada, abriu seu calendário com as disputas em Minas Gerais, no início do mês, quando classificou Gabriel Paturle, Gustavo Zwetkoff e Matheus Tonussi para as disputas dos valiosos prêmios no final do ano.

Além deste atrativo esta rodada em Interlagos promete agitar também as demais categorias. Isto porque será uma das últimas possibilidades de pilotos e equipes competirem em um evento oficial antes da Copa Brasil de Kart. A competição nacional, uma das mais importantes do calendário, será disputada entre os dias 9 e 15 de outubro, em Cascavel, e segundo contabilizam os organizadores deverá receber mais de 250 competidores.

A pista de Interlagos, como tradicionalmente acontece, será aberta nesta terça e quarta-feira, porém, sem a liberação do traçado oficial. A pista em que as disputas efetivamente irão acontecer será liberada à partir de quinta-feira quando, então, todas as categorias poderão treinar por duas vezes na quinta-feira e mais duas, na sexta.

No sábado, então, as atividades serão divididas em dois períodos e irão contar com tomada de tempos e duas baterias. Na parte da manhã andam Executive, Cadete, Júnior Menor, Júnior e Sprinter. No período da tarde completam o cronograma Graduado, Sênior "A" e "B", Super Sênior e F4.

Todas as atividades do sábado de competição serão transmitidas, ao vivo, pelo sistema de streaming pela Internet, disponível em www.rbcpreparacoes.com.br

Assessoria de Comunicação da RBC Motorsports
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Fones: +5531 99955-1420 | +5531 3225-2236
E-mail: quickcomunicacao@gmail.com
Internet: www.quickcomunicacao.com.br

Postar um comentário

0 Comentários