Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kiko Porto é Campeão Paranaense e ainda leva o título do Open da Copa Brasil em Cascavel

Foto: Mario Ferreira

No 51º Campeonato Brasileiro, disputado em julho passado, ele foi campeão vencendo todas a baterias. Assim também aconteceu neste fim de semana em Cascavel, região oeste do Paraná. O pernambucano Kiko Porto (Coco do Vale / Petromega / BF / Victória Racing / Élder Racing) entrou na pista do Kartódromo Delci Damian, para disputar três baterias e dois campeonatos: o Paranaense,  em etapa única e também o Open da Copa Brasil de Kart. Este último, preparatório para o torneio que será realizado entre os dias 09 e 15 do mês de outubro, a Copa Brasil.

O principal objetivo de Kiko nesta prova era conhecer melhor o traçado do Kartódromo Municipal. Mas desde o primeiro dia de treinos, nem parecia que o pernambucano experimentava as curvas e retas da pista pela primeira vez. Com exceção do primeiro treino livre, quando ficou apenas com o 3º tempo, ele sempre foi o mais rápido, tanto nos demais treinos, como na tomada que definiu o grid de largada, ou ainda no treino de aquecimento, antes da duas baterias do sábado (17/09).

Depois de vencer as duas baterias classificatórias e entrar na final com a vantagem de largar na pole position, Kiko Porto não teve problemas pra assumir a ponta e disparar na liderança na prova, logo após a largada da final. Abrindo vantagem desde as primeiras curvas, marcou a melhor volta da corrida e depois das 20 volta cruzou a linha de chegada na frente, com mais de 5 segundos de vantagem para o segundo colocado, o mineiro, Rafael Araújo – pode até parecer, mas não foi fácil. Tive bons pilotos disputando aqui comigo esse título. Principalmente o pessoal da casa, que conhece a pista muito bem. Mas tenho que agradecer a Deus, minha família mais uma vez e minha equipe que me deu um carro perfeito pra conseguir mais esses títulos – comentou o novo Campeão Paranaense da categoria Júnior Menor.

Curiosamente Kiko Porto agora detém o título em 5 estados diferentes. Tricampeão Pernambucano de Kart, Tricampeão Paraibano, Campeão Alagoano, Campeão Potiguar e agora Campeão Paranaense. Sem esquecer claro, que este ano ele já levou o Brasileiro é agora Open da Copa Brasil.

O piloto terá um folga de duas semanas antes do próximo compromisso, a 8ª etapa do Copa São Paulo KVG, que será disputada no dia 1 de outubro, no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos.

Confira a colocação final do Paranaense/Open da Copa Brasil de Kart, na categoria Junior Menor.

1º Kiko Porto-PE 20 voltas em 14:58.184
2º Rafael Araújo-MG 5seg034
3º Luana Souza-PR         0seg314
4º Pedro Aizza-PR         2seg295
5º Roberto Faria-RJ 1seg507
6º João Pedro Maia-SP        19seg796
7º Ricardo Gracia Filho-SP 8seg446
8º Nicolas Stahlschimedt-PR 2seg874
9º Pedro Ebrahim-PR 1seg486
10ºGuilherme de Figueiredo-SE NC

KMCOM
Jornalista Responsável:
Kako Marques - MTB 1379
Fone: (83) 98757 8711

Postar um comentário

0 Comentários