Foto: Sandro Silveira |
Pena que um problema no motor impediu que o pernambucano imprimisse um ritmo capaz de alcançar as primeiras colocações. Na tomada de tempo, realizada no primeiro dia de provas, Kiko conseguiu o 6º tempo no grid e na bateria 01 um toque jogou o piloto do kart 12 para a última colocação. Mesmo assim, conseguiu terminar na 16ª colocação. Ainda no primeiro dia, largou em 6º na bateria número 02 e novamente teve problemas para se manter no pelotão da frente. Com isso terminou a corrida numa posição um pouco melhor, que a anterior, em 10º lugar – Nosso motor não está rendendo e não há muito o que fazer, temos que achar o acerto ideal pra tentar melhorar – comentou Kiko Porto.
No segundo dia de provas Kiko foi para pista na bateria 03, a pré-final do Festival Brasileiro de Rotax, e garantiu a nona colocação. Os resultados nas baterias classificatórias colocaram o pernambucano largando em 10º lugar na final do Festival. Com algumas ultrapassagens e uma melhora substancial no acerto do kart, ele cruzou a linha de chegada na 7ª colocação. A combinação de resultados não foi suficiente para subir no pódio na geral, mas lhe garantiu o 3º posto no pódio entres os Novatos, na categoria Rotax Júnior Max – Tivemos muitos problemas no fim de semana pra acertar o carro, mas acho que serve pra gente aprender com esses problemas. O lado bom é que garantimos o pódio e continua na briga pelo título da temporada – Disse o Campeão Brasileiro.
O novo encontro de Kiko Porto com a Copa São Paulo de Kart será no mês que vem, mais precisamente no dia 01 de outubro, quando será disputada a 8ª etapa da temporada 2016. Desta vez prova não será na Granja Viana e sim na pista do Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos. Antes disso o piloto vai ter compromissos com os Campeonatos Estaduais de Pernambuco, no próximo fim de semana, com a 6ª etapa na pista de Tamboril e ainda o Paraibano no dia 17 de setembro no Circuito Internacional Paladino.
KMCOM
Jornalista Responsável:
Kako Marques - MTB 1379
Fone: (83) 98757 8711
0 Comentários