Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kartismo: Alberto Cesar Otazú vai atrás de mais vitórias em três campeonatos diferentes

Foto: Luis França
Piloto defenderá nesta semana a liderança no Kartódromo Granja Viana e tentará vitória também no Kartódromo de Interlagos

Animado por começar a semana subindo no pódio em sua estreia no Campeonato Rotary Kart Club, o kartista Alberto Cesar Otazú (Braspress/HTPro Nutrition/Relógios Lapizta) vai enfrentar mais três provas neste final de semana (22 a 24/8), tanto no Kartódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo, quanto no Kartódromo de Interlagos, em Cotia (SP). "Vou em busca da vitória nestas três corridas. Em um campeonato preciso ampliar a minha liderança, em outro quero me tornar o maior vencedor da temporada e no outro quero vencer pela primeira vez em nova categoria", afirma o piloto, que nesta temporada já soma 18 pódios em 31 disputas, sendo nove com vitórias.

Na última terça-feira (20/9) Alberto Cesar foi convidado para experimentar o Campeonato Rotary Kart Club, que já estava disputando a sua oitava etapa. E a estreia foi animadora, largando do quinto posto no Kartódromo de Interlagos, para subir no pódio na terceira colocação. "Fiquei lisonjeado pelo convite e muito feliz por subir no pódio pela primeira vez desde que acertei o patrocínio com a Braspress. Foi uma corrida muito disputada", contou. "Achei bacana este campeonato, ainda mais que parte da inscrição vai como doação para vacinas compradas pelo Rotary Club da zona sul de São Paulo. Se me convidarem novamente eu vou", concluiu o rapaz que divulga e apoia a Associação Cruz Verde - que cuida de pacientes com paralisia cerebral grave - e Direção para a Vida - que propaga boas atitudes para pedestres, motociclistas e motoristas no trânsito das ruas e estradas.

Mesmo sem participar das três primeiras corridas da Taça Ayrton Senna, Alberto Cesar quer chegar na oitava e última etapa, nesta quinta-feira (22/9) no Kartódromo de Interlagos, como o maior vencedor do campeonato, ao lado do líder Igor Mori. Ocupando a 11ª colocação na tabela de pontuação depois de disputar apenas quatro provas, o mais jovem (15 anos) piloto da competição é o terceiro maior pontuador neste breve período e já tem duas vitórias e uma pole position. "Como não tenho condições matemáticas de ser campeão, pelo menos quero ver se ganho pela terceira vez e me igualo ao líder em número de vitórias. E ainda tenho a chance de ser o maior pontuador neste período desde que comecei a correr no campeonato, o que já me deixará contente com o meu desempenho", planeja.

No dia seguinte (sexta-feira) o desafio será ampliar a liderança no Campeonato Master de Kart, que realiza sua oitava rodada no Kartódromo Granja Viana, onde Alberto tem a vantagem de apenas um ponto sobre Milton Koyama, mesmo perdendo duas etapas. Para isto, o rapaz quer repetir o desempenho da sétima e última etapa realizada, quando largou da pole position, estabeleceu a volta mais rápida e venceu. "Esta é a melhor maneira para que eu abra alguma folga, pois este torneio é mais longo - 12 etapas - e tenho concorrentes fortes. Quero muito vencer a quinta corrida neste campeonato organizado pelo Chico Reis, que me deu a oportunidade de estrear no kartismo, e por isto tenho muito carinho por ele", comenta o novato apoiado por Alpie Escola de Pilotagem, Click Pix Kart, Calabar & Bueno Wines Bar e Grill, e Pilotech by D’Elia.

Finalmente, no sábado (24/9) à tarde Alberto Cesar Otazú estará novamente no Kartódromo Granja Viana, para realizar a sua segunda participação no Campeonato Paulista de Kart Amador (CPKA) depois que foi promovido para a classe Light. Após duas pole positions, uma vitória e um sexto lugar em quatro corridas na classe Novatos, o jovem subiu mais um degrau em sua curta carreira que teve início neste ano. E começou bem, largando da 12ª posição entre os 32 inscritos, mas já garantindo o seu primeiro pódio na estreia com o sexto lugar.

"Como já consegui o meu primeiro pódio, a meta agora é brigar pela primeira pole e vitória também neste campeonato. Se eu conseguir isto, terei vencido em todos os campeonatos que venho disputando com alguma regularidade. Sei que a categoria tem muita gente experiente, mas eu acredito muito em mim e tenho trabalhado para andar sempre na frente", confia o determinado piloto.

Alberto Cesar Otazú tem o patrocínio de Braspress, HTPro Nutrition e Lapizta, com apoio de Alpie Escola de Pilotagem, Click Pix Kart, Calabar & Bueno Wines Bar e Grill, e Pilotech by D’Elia. O jovem divulga e apoia a Associação Cruz Verde - que cuida de pacientes com paralisia cerebral grave - e Direção para a Vida - que propaga boas atitudes para pedestres, motociclistas e motoristas no trânsito das ruas e estradas.

Visite www.facebook.com/albertocesar.otazu
Curta www.facebook.com/associacaocruzverde
Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida

Postar um comentário

0 Comentários