Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Heitor Dall´Agnol ficou com o 3º lugar no Paranaense e chegará otimista na Copa Brasil

Foto: Mario Ferreira
Piloto de Passo Fundo (RS) é o atual campeão gaúcho e sul-brasileiro da categoria Mirim

Cascavel, no oeste do Paraná, foi sede de um importante evento no último final de semana, especialmente para os kartistas que buscavam se preparar para a 18ª edição da Copa Brasil de Kart, marcada para outubro. No Kartódromo Delci Damian, mais de 80 pilotos de todo o país disputaram o Campeonato Paranaense de Kart, dentre eles o jovem Heitor Dall´Agnol (Fifo Auto Som | Kartódromo Aldeia da Serra | Sinal Comunicação Visual | LI Carrocerias | Nutricionista Jureci Machado), da categoria Mirim.

Heitor, natural de Passo Fundo (RS), fez uma bela campanha e, após a disputa da tomada de tempos e de três baterias, sendo a última delas a que definiria o campeão, ficou com o terceiro lugar. As provas foram intensamente disputadas e equilibradas e o piloto, que este ano se sagrou campeão gaúcho e sul-brasileiro, comemorou a conquista de mais um troféu para sua galeria.

Heitor partiu para a Final com condições de lutar pelo título, mas, largando por fora, perdeu posições. Em um grid que ‘virava’ tempos semelhantes, ficou difícil para o jovem piloto recuperar a diferença. "Largar por fora é bastante complicado em Cascavel, o piloto sempre acaba perdendo posições", conta "Fifo" Farias, o pai de Heitor. "De qualquer forma estamos bastante contentes com o resultado, especialmente porque encaminhamos muito bem a preparação do Heitor para a Copa Brasil", completa.

Acompanhado de sua equipe, a 111 Competições, e de seu preparador e "coach" Rodrigo Piccoli, Heitor Dall´Agnol (Fifo Auto Som | Kartódromo Aldeia da Serra | Sinal Comunicação Visual | LI Carrocerias | Nutricionista Jureci Machado) aproveitou muito bem as chances que teve para se preparar para a Copa Brasil, segundo evento mais importante do kartismo nacional.

"Trabalhamos muito no final de semana, em busca do título do Paranaense, mas muito focados em encontrar um bom acerto do equipamento para a Copa Brasil. E foram muito valiosos os momentos que vivemos em Cascavel neste final de semana", aponta Piccoli. "Certamente o Heitor estará entre os que lutarão pelo título, mas largar bem e, mais ainda, largar na pole, serão itens fundamentais para ser campeão", completa.

Em 2016 Heitor Dall´Agnol participa das principais competições nacionais e também as que acontecem no maior centro do kartismo, São Paulo. "Vejo uma evolução muito grande do Heitor neste pouco tempo em que ele compete nacionalmente. Ele está crescendo muito como piloto e acredito que em breve mais resultados positivos virão", finaliza o pai de Heitor Dall´Agnol.

Os próximos compromissos do jovem piloto serão em Interlagos, pela Copa São Paulo Light e pela Copa São Paulo Granja Viana, nos próximos dois finais de semana.

KG COM Assessoria de Comunicação
Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Postar um comentário

0 Comentários