Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Alessandro Xavier sagrou-se tricampeão paranaense e encaminhou preparação para a Copa Brasil

Foto: Robério Lessa
Cascavel receberá o evento nacional em outubro e piloto curitibano projeta disputas emocionantes

O último final de semana foi de objetivos plenamente cumpridos para o piloto Alessandro Xavier (Rexona | Close up | Lifebuoy | Girabrasil Distribuidora), da categoria Sênior A. Em Cascavel (PR), apoiado pela equipe Neri Motorsport, ele sagrou-se campeão paranaense de kart pela terceira vez na carreira e, de quebra, fez um belo apronto para a disputa da 18ª Copa Brasil, marcada para outubro, também em Cascavel.

"Foi um ótimo campeonato, de alto nível, com pilotos da casa e da região, além do sempre favorito Rodrigo Piquet", lembra Alessandro Xavier, um dos maiores vencedores da história do Campeonato Sul-Brasileiro. "Conseguimos superar a todos e encaminhamos um bom acerto do equipamento para a Copa Brasil", emenda.

O Campeonato Paranaense de Kart foi disputado no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel, e reuniu mais de 80 competidores de vários Estados Brasileiros, que buscavam igualmente conhecer a pista e se preparar para a competição nacional. O Paranaense teve em sua programação a disputa de três baterias, na Sênior A todas vencidas por Alessandro Xavier, também autor da pole position.

Porém, apesar da aparente facilidade, Xavier viveu uma competição em que o esforço e a concentração foram fundamentais para a conquista. "Na verdade, tudo foi muito ‘apertado’, não era permitido errar, pois os tempos eram muito semelhantes, já que os adversários eram também muito competentes", elogia o piloto de Curitiba.

Alessandro Xavier (Rexona | Close up | Lifebuoy | Girabrasil Distribuidora) é só elogios para a cidade-sede do Paranaense e da Copa Brasil. "Cascavel é uma cidade incrível, com um clima muito agradável e um povo muito hospitaleiro", resume o piloto. "O kartódromo está muito bonito, a estrutura melhorou muito em relação ao Campeonato Brasileiro disputado lá em 2012 e certamente teremos uma bela Copa Brasil, também porque teremos o Sul-Americano disputado de forma paralela", prevê.

A conquista de seu terceiro título do Campeonato Paranaense teve parceiros fundamentais para Alessandro Xavier. "Mini, Tibola, Catroque e Neri Motorsport fizeram parte desta conquista de uma forma muito significativa", agradece o piloto. "Vencer o Paranaense é muito importante. Além disso, conseguimos uma boa preparação para a Copa Brasil, que será muito disputada e emocionante. Mas, mesmo tendo encaminhado bem o nosso trabalho, ainda nos dedicaremos aos treinos neste tempo que resta para a Copa Brasil", completa.

Confira o resultado da final do Paranaense na Sênior A (cinco primeiros):
1 Alessandro Xavier (PR), 25 voltas em 18m41s098
2 Júlio Conte (PR), a 1s767
3 Rodrigo Piquet (DF), a 2s098
4 Carlos de Souza (PR), a 10s571
5 Rafael Paiva (PR), a 11 voltas

KG COM Assessoria de Comunicação
Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Postar um comentário

0 Comentários