Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Gabriel Robe “estuda” Interlagos para ampliar liderança do Brasileiro de Turismo

Foto: Vanderley Soares
Maior vencedor de 2016, piloto gaúcho da Motortech Competições volta a correr em São Paulo na abertura da segunda metade da temporada

O Campeonato Brasileiro de Turismo coloca fim a um intervalo de oito semanas sem corridas com a realização das provas da quinta rodada dupla em São Paulo (SP). As corridas de sábado (10) e domingo (11) no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, darão início à segunda metade da temporada 2016 da categoria de acesso à Stock Car, cuja tabela de pontuação aponta liderança de Gabriel Robe, gaúcho que compete pela Motortech Competições.

Robe é o piloto com maior número de vitórias no ano. Conquistou três nas oito corridas já realizadas. Duas delas aconteceram na etapa de julho em Cascavel (PR), desempenho que o devolveu à liderança do campeonato oito pontos à frente do mineiro Edson Coelho, da W2 Racing. O também gaúcho Márcio Campos, da Motortech, e o paulista Marco Cozzi, da C2 Team, estão a 20 pontos do líder, empatados em terceiro lugar na classificação.

“Depois do fim de semana perfeito que tivemos em Cascavel a equipe aproveitou esses quase dois meses sem corrida para revisar todo o carro, fazer a troca de peças e dar a manutenção que precisava dar para não aparecerem problemas técnicos daqui para a frente”, resumiu o líder da temporada. “Houve uma boa melhora de performance, sem dúvida. Encontramos um set up bem interessante no fim de semana da etapa de Cascavel”, acrescentou.

As dificuldades de adaptação que enfrentou em sua primeira atuação na pista de Interlagos, em 2015, levaram Gabriel Robe a um estudo minucioso das exigências do traçado paulistano. “Consegui um quinto lugar no ano passado. Eu tinha o mesmo ritmo dos líderes nos dois primeiros trechos, mas perdia até quatro décimos (de segundo) nos outros dois. Estudei muito a pista para sanar esses erros e a tendência é de evoluirmos e brigarmos por vitórias”, definiu.

A programação da quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo em Interlagos terá início na sexta-feira (9) com um treino livre de 45 minutos a partir das 10h55. No sábado haverá mais um treino a partir das 7h30. A tomada de tempos classificatória vai começar 11h05. A primeira corrida, com duração de 25 minutos e mais uma volta, terá largada às 16h05. A segunda prova, no domingo, com 35 minutos e mais uma volta, vai começar às 8h15.

CAMPEONATO BRASILEIRO DE TURISMO
(Classificação após 8 de 15 corridas)
1º) Gabriel Robe (RS/Motortech Competições), 110
2º) Edson Coelho Júnior (MG/W2 Racing), 102
3º) Márcio Campos (RS/Motortech Competições), 90
3º) Marco Cozzi (SP/C2 Team), 90
5º) Lukas Moraes (SP/RR Racing), 81
6º) Pietro Rimbano (SP/Voxx Racing), 77
7º) Gustavo Myasava (PR/J. Star Racing), 73
8º) Raphael Reis (DF/Hitech Racing), 68
9º) Gustavo Frigotto (PR/RKL Motorsport 2), 58
10º) Guto Matiazzi (PR/RZ Motorsport), 57
11º) Mauri Zaccarelli (SP/Nascar Motorsport), 52
12º) Adibe Marques (PR/Voxx Racing), 49
13º) Dennis Dirani (SP/W2 Racing), 46
14º) Gabriel Casagrande (PR/C2 Team), 40
15º) Felipe Donato (DF/J. Star Racing), 17
16º) Danilo Estrela (GO/Nascar Motorsport), 16
17º) Artur Fortunato (SP/J. Star Racing), 12

Sediada em Caxias do Sul, a Motortech Competições tem participação na categoria de acesso à Stock Car na temporada de 2016 viabilizada pelo governo do estado do Rio Grande do Sul através do programa PróEsporte. Viemar, Roal, Agrale, Moinho São Joaquim, Web Continental, Biri Refrigerantes e Zezé Biscoitos são as empresas parceiras da iniciativa. Líder do campeonato, Robe conta ainda com apoio de Posto da Figueira, Infoar e Diário Popular.

Grelak Comunicação
(45) 3037-6667

Postar um comentário

0 Comentários