Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Gabriel Gomez venceu e amplia liderança na Granja Viana

Foto: Cris Reis
Piloto de nove anos disputou seis corridas no último fim de semana, no kartódromo de Cotia

O Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia, na região metropolitana paulista, recebeu no último fim de semana as disputas da sétima rodada da Copa São Paulo de Kart. O evento, que também foi válido pela etapa única do Festival Brasileiro de Rotax, contou com a participação de cerca de 160 pilotos em 13 categorias distintas.

Competindo pelas classes Cadete e Rotax Mini Max o piloto catarinense Gabriel Gomez (RR Racing Team | Mini | Scudo Automotive) mostrou porque cada vez mais é apontado como uma das novas revelações do esporte brasileiro. Com muita técnica e acima de tudo inteligência para avaliar cada momento da competição o piloto extraiu o melhor de seus equipamentos para finalizar com a vitória na Cadete e, a terceira posição, na Mini Max.

Contando com o dedicado trabalho da sua equipe o piloto de apenas nove anos começou sua preparação para a etapa com os treinos de quarta-feira, que se estenderam até na sexta. Junto aos técnicos de seu time eles analisaram cada detalhe do equipamento e, com isso, buscaram o melhor para as tomadas de tempos, que estavam por vir. Na Cadete ele garantiu a segunda posição do grid de largada e, na Mini Max, a terceira, a menos de um décimo do tempo do pole-position.

VITÓRIA NA CADETE

Após uma boa largada na categoria Cadete Gomez, que conquistou nesta classe o Campeonato Brasileiro, no último mês de julho, fez uma corrida extremamente racional, sabendo exatamente o que deveria ser realizados. Com muita disciplina aos ensinamentos recebidos de Renato Russo, seu chefe de equipe, o piloto acelerou forte e venceu as duas corridas garantindo assim o seu lugar no alto do pódio.

TRABALHO E CRESCIMENTO NA MINI MAX

Se na Cadete o kart esteve bom durante todo o fim de semana, no equipamento da Mini Max o desenvolvimento demandou muito trabalho do piloto e da equipe. Durante os treinos livres os resultados não estavam satisfatórios e, com isso, vários testes foram feitos até que, exatamente na tomada de tempos, o acerto ideal foi encontrado e, com isso, o piloto seguiu para as corridas partindo da segunda fila nas eliminatórias. Com um quarto lugar na primeira corrida e o segundo, na segunda, Gomez seguia na briga direta pelo título até a Pré-Final quando, no meio da bateria, recebeu um toque e caiu para a penúltima posição da prova. Na Final, largando da nona posição, Gomez fez uma incrível corrida de recuperação e depois de seis ultrapassagens, finalizou a corrida na terceira posição.

"Foi um fim de semana legal em que, com certeza, eu tinha condições de brigar pelas duas vitórias. Ganhamos na Cadete e, na Mini Max, se não fosse a batida, iríamos disputar o título curva a curva na final. Quero agradecer aos meus patrocinadores, a Kart Mini, ao Italiano pelos carburadores e o Fernandinho pelo motor. Vamos para as próximas com ainda mais vontade de vencer", comentou o piloto de Floripa.

Assessoria de comunicação do piloto Gabriel Gomez
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fone: +5531 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Postar um comentário

0 Comentários