Header Ads Widget

Responsive Advertisement

F-3 Brasil: Thiago Vivacqua vive ansiedade para correr em Interlagos pela primeira vez

Foto: Marcus Cicarello
Terceiro colocado na temporada e estreante na categoria, piloto da Academia Shell Racing está animado para seguir sua ascensão no campeonato

Thiago Vivacqua: expectativa para correr pela primeira vez em Interlagos A próxima etapa da Fórmula 3 Brasil será no principail palco do automobilismo brasileiro, o autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, na capital paulista. Correr nesta pista, sede de corridas históricas e da Fórmula 1 no país, sempre traz uma emoção extra para os pilotos e não seria diferente para um estreante. Apesar de já ter testado no circuito, será a primeira vez que Thiago Vivacqua vai disputar provas em Interlagos. Neste ano, ele passou a integrar a Academia Shell Racing, iniciativa inédita no Brasil patrocinada pela Raízen para garantir apoio aos jovens talentos do automobilismo e auxiliar seus passos futuros no esporte a motor.

Como estava correndo na Europa e voltou a competir no Brasil este ano, Vivacqua ainda está conhecendo a maioria das pistas nacionais e, neste domingo (dia 11), compete em São Paulo na quarta etapa do ano, buscando crescer ainda mais no campeonato. O piloto, que tem dois pódios, fez testes no circuito paulista durante os dois meses de pausa no calendário da F-3 e está animado.

"Quero chegar em Interlagos para cumprir os meus objetivos, que é o de pontuar o máximo possível nas próximas corridas. Quero fazer corridas tranquilas e brigar pela vitória sempre. É bom vencer, mas o objetivo maior é mesmo pontuar bem", diz o piloto de 19 anos e que é um dos principais destaques da F-3 em sua temporada de estreia.

A Fórmula 3 corre no mesmo final de semana que a Corrida do Milhão, da Stock Car. Mesmo estando longe da disputa do prêmio milionário, Thiago ressalta a importância da prova para o automobilismo nacional e torce para que o vencedor aproveite bastante esta oportunidade. "Fica até difícil dizer o que eu faria, mas eu acho que eu compraria um carro. O restante eu guardaria, com certeza. Tenho certeza que o autódromo estará lotado e vai ser uma grande corrida".

A F-3 Brasil terá rodada dupla no domingo, com largadas previstas às 13h05 e 16h50. As atividades de pista da categoria começam na sexta-feira (9), com os treinos livres e com o classificatório no final da tarde.

Confira a programação completa da F-3 Brasil em Interlagos:

SEXTA-FEIRA, 9 DE SETEMBRO
09h45 - 10h25 - 1o Treino Fórmula 3 Brasil
17h40 - 18h00 - Classificação Fórmula 3 Brasil

DOMINGO, 11 DE SETEMBRO
13h05 - Largada Fórmula 3 Brasil
16h50 - Largada Fórmula 3 Brasil

Classificação do campeonato após três etapas:
1) Matheus Iorio, 75 pontos
2) Guilherme Samaia, 38
3) Thiago Vivacqua, 31
Pedro Cardoso, 31
5)Carlos Cunha, 29
6) Christian Hahn, 28
7) Artur Fortunato, 25
8) Leonardo de Souza, 22
9) Matheus Muniz, 20
10) Leonardo Raucci, 9
11) Luiz Felipe Branquinho, 5
Igor Fraga, 5
Yurik Carvalho, 5

Próximas etapas da F-3 Brasil:
11 de setembro - Interlagos - São Paulo (SP)
25 de setembro - Londrina (PR)
16 de outubro - Curitiba (PR)
06 de novembro - Goiânia (GO)
11 de dezembro - Interlagos - São Paulo (SP)

Saiba mais sobre o piloto Thiago Vivacqua: www.thiagovivacqua.com.br

FGCom Assessoria de Imprensa
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula / Caio Scafuro
Tel. 11 4116.5509
fernanda@fgcom.com.br /beatriz@fgcom.com.br / caio@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br

Postar um comentário

0 Comentários