Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Corrida do Milhão volta a Interlagos, onde Ricardo Zonta venceu na última edição disputada em SP

Foto: Carsten Horst Jr. 
Piloto paranaense venceu a última edição da prova milionária disputada em São Paulo e espera repetir a história agora com a equipe Shell Racing

Depois de três anos, a Corrida do Milhão volta a Interlagos neste domingo como a principal corrida do calendário da Stock Car, premiando o vencedor com R$ 1 milhão. E quem fez história na última vez em que a prova foi realizada em São Paulo foi o paranaense Ricardo Zonta: o atual piloto da equipe Shell Racing conquistou o Milhão em sua primeira vitória na categoria em 2013.

"Foi um dia inesquecível em minha carreira, um dos mais felizes de minha vida. É uma prova que chama atenção de público, imprensa e fãs pela premiação e que faz o desafio pela vitória ainda mais especial. Depois de três anos longe, é ótimo ter novamente a Corrida do Milhão em Interlagos, onde espero repetir aquela vitória agora pela equipe Shell Racing", afirma Zonta.

Em 2015, na sua primeira Corrida do Milhão com a Shell Racing, o piloto paranaense voltou ao pódio da prova com um terceiro lugar na pista goiana. Na atual temporada, Zonta também tem um retrospecto positivo da última etapa, realizada em Cascavel (PR), onde chegou a liderar a corrida e terminou no pódio ao conquistar a segunda colocação.

"Eu acredito que esse seja o meu melhor momento na temporada. Nós tivemos uma evolução muito boa nas últimas etapas, então chegou a hora de conseguirmos resultados ainda melhores para comprovar esse crescimento. A Corrida do Milhão tem uma dinâmica especial com uma prova única e fundamental papel da estratégia de pit stop", avalia Zonta.

Os treinos oficiais para a Corrida do Milhão iniciam na sexta-feira, a partir das 13h55. O segundo treino livre ocorre no sábado pela manhã às 8h25 e o classificatório será ao meio-dia. A corrida será às 10h da manhã do domingo e terá transmissão ao vivo do Sportv, assim como o treino que define as posições do grid de largada.

PROGRAMAÇÃO
Sexta-feira, 9 de setembro
10h35 - 10h45 - Shakedown Stock Car
13h55 - 14h55 - 1o Treino (Grupo 1) Stock Car
15h00 - 16h00 - 1o Treino (Grupo 2) Stock Car

Sábado, 10 de setembro
08h25 - 09h05 - 2o Treino (Grupo 1) Stock Car
09h10 - 09h50 - 2o Treino (Grupo 2) Stock Car
12h00 - 13h00 - Classificação Stock Car

Domingo, 11 de setembro
10h00 - Largada CORRIDA DO MILHÃO

Postar um comentário

0 Comentários