Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Chega de saudade! Stock está de volta e Abbate e Lapenna vivem expectativa para Corrida do Milhão

Foto: Vanderley Soares
Foram quase dois meses desde a última etapa, em Cascavel. Pilotos da Hot Car estão ansiosos para voltar a acelerar neste domingo em Interlagos

O autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (SP), já começa a sentir o clima de uma das principais corridas do Brasil. Neste domingo (dia 11), a pista será palco da Corrida do Milhão, sétima etapa da temporada 2016 da Stock Car.

Na equipe Hot Car Competições (Bardahl), os paulistas Felipe Lapenna e Raphael Abbate não veem a hora de voltar a acelerar os seus carros. Em virtude dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, a categoria ficou quase dois meses sem corridas.

Os treinos para a disputa do prêmio milionário começam na sexta-feira (9). O classificatório será sábado (10), ao meio-dia (ao vivo SporTV). No domingo, a etapa terá sua largada às 10 horas (ao vivo TV Globo).

"Tivemos uma longa pausa, devido às Olimpíadas, e ficamos quase dois meses sem competição. Por um lado, isso favoreceu as equipes. A Hot Car, em particular, conseguiu fazer uma boa revisão da parte técnica dos carros. Nossos Stocks foram totalmente desmontados, revisados e preparados para esta segunda fase do campeonato, que é a decisiva", comentou Abbate, de 24 anos.

"Como a Corrida do Milhão é uma corrida curta, então é uma prova onde é preciso pensar numa estratégia rápida. Tentar largar entre os Top-10 e fazer o máximo possível para acertar bem o carro e ter um ótimo desempenho na pista", completou o paulista do Stock Car #26, que tem como melhor resultado na temporada um quarto lugar em Santa Cruz do Sul (RS).

No Stock #110 do time, comandado por Amadeu Rodrigues, Lapenna também está animado. "A expectativa é muito boa. Nosso carro se mostrou muito rápido nas últimas três etapas e foi uma pena alguns problemas que impediram a briga pelos pódios em Cascavel e Santa Cruz do Sul", ressaltou o piloto de 30 anos.

"Em Interlagos, vamos buscar evoluir o carro durante os treinos. É uma pista que gosto muito, onde já tive pódios na época da Fórmula Renault e Stock Light e tem todo o clima de correr em casa, com a família e os amigos por perto. Estamos muito empolgados e tenho certeza de que temos chances de estar entre os 10 primeiros", completou Lapenna.

Novidade para a Corrida do Milhão
Na quinta-feira (8), a Avery Dennison - parceira da Hot Car / Bardahl - fará uma ação nos boxes da equipe para apresentar uma novidade nos carros que Lapenna e Abbate usarão na Corrida do Milhão.

Os pilotos revelarão os carros que foram envelopados com um material especial da Avery Dennison às 15h30.

Confira a programação para a Corrida do Milhão:

Sexta-feira, 9 de setembro
10h35 - 10h45 - Shakedown Stock Car
13h55 - 14h55 - 1o Treino (Grupo 1) Stock Car
15h00 - 16h00 - 1o Treino (Grupo 2) Stock Car

Sábado, 10 de setembro
08h25 - 09h05 - 2o Treino (Grupo 1) Stock Car
09h10 - 09h50 - 2o Treino (Grupo 2) Stock Car
12h00 - 13h00 - Classificação Stock Car

Domingo, 11 de setembro
10h00 - Largada CORRIDA DO MILHÃO

Classificação do campeonato, após seis etapas:
1. Felipe Fraga 133 pontos
2. Marcos Gomes 112
3. Max Wilson 110
4. Daniel Serra 101
5. Caca Bueno 100
6. Valdeno Brito 100
7. Rubens Barrichello 99
8. Diego Nunes 90
9. Ricardo Zonta 88
10. Átila Abreu 85
26. Raphael Abbate e Felipe Lapenna 23

Informações sobre a equipe Hot Car e patrocinadores, acesse:
www.hotcarcompeticoes.com.br
www.facebook.com/hotcarcompeticoes
www.twitter.com/hot_car
instagram.com/hotcarcompeticoes
Periscope: @hot_car
www.facebook.com/BardahlBr

Mais informações para a imprensa:
FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
Tel. 11 4116.5509
fernanda@fgcom.com.br / beatriz@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br

Postar um comentário

0 Comentários