Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Campeonato embaralhado acirra a disputa na volta da Stock Car a Londrina

Foto: Miguel Costa Jr.
Khodair em ascenção: piloto subiu três posições após a Corrida do Milhão e está entre os que mais pontuaram nas últimas quatro etapas

O quinto lugar na Corrida do Milhão não foi o resultado que Allam Khodair esperava, mas serviu para colocar o piloto dentro do Top 10 da categoria mais equilibrada do país. E escalar a tabela de classificação em direção às primeiras posições é o grande objetivo do piloto da Full Time Texaco. Por isso, ele acelera em Londrina neste final de semana buscando somar o maior número de pontos possíveis.

"Apesar de um primeiro semestre um pouco irregular, estamos na briga, porque a parte de cima da tabela está um pouco embolada. Uma boa sequência nos colocará na briga pelo título. Nosso objetivo é chegar a última corrida do ano entre os candidatos a ficar com a taça. Afinal de contas, a pontuação da última prova é dobrada. Não jogamos a toalha, muito longe disso", disse o Japonês Voador que saltou três posições após a Corrida do Milhão e aparece em décimo lugar.

Hoje, uma vitória na Stock Car rende 30 pontos. Esta é a diferença exata entre Khodair e o quarto colocado, Valdeno Brito. Rubens Barrichello, terceiro colocado, não está distante: são apenas dois pontos a mais. Restando quatro rodadas duplas pela frente, são pelo menos 120 pontos em disputa até final - isso levando em consideração apenas a corrida principal, já que, pelo regulamento atual, é praticamente impossível somar mais de 30 pontos em uma etapa.

"A disputa está totalmente aberta. Até porque, entre estas quatro corridas que faltam até a final, teremos o novo autódromo de Curvello, que é uma grande incógnita pra todo mundo. E, a nosso favor, temos os bons resultados recentes. Somamos muitos pontos nas últimas provas", disse Khodair, o piloto que mais somou pontos nas últimas quatro etapas. Foram 74 pontos no total, ficando atrás apenas de Felipe Fraga (107), Max Wilson(91) e Daniel Serra (76).

Em Londrina, cidade que não recebe a Stock Car desde 2012, a programação da Stock Car ficará concentrada em apenas dois dias. Todos os treinos serão no sábado. O primeiro acontece logo cedo, às 7h50. Os carros ainda volta para a pista às 11h20 para mais um ensaio e, depois, às 14h10, acontece a tomada classificatória. A rodada dupla de domingo tem início marcado para as 13h. Tanto a disputa que define o grid de largada quanto as duas corridas contam com transmissão ao vivo do Sportv.

Postar um comentário

0 Comentários