Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Cacá Bueno assina contrato com Cimed Racing, atual campeã da Stock Car

Foto: Fernanda Freixosa
Pentacampeão da Stock Car fechou contrato multianual com time que lidera o campeonato e será companheiro de equipe de Marcos Gomes, formando dupla com mais títulos no grid

O maior campeão em atividade da Stock Car terá uma nova equipe a partir de 2017: Cacá Bueno assinou um contrato multianual com a Cimed Racing, atual líder do campeonato e campeã por equipes e pilotos em 2015. O pentacampeão será companheiro de equipe de Marcos Gomes, formando a dupla com a maior quantidade de títulos no grid, já que Gomes é o atual campeão da Stock Car.

O anúncio foi feito hoje em entrevista coletiva realizada no autódromo de Interlagos, onde neste domingo será disputada a Corrida do Milhão.

"Estou muito feliz em assinar contrato com uma equipe que é a atual líder do campeonato e campeã da Stock Car e ainda mais contente por ser um compromisso de longo prazo. Conheço muitos integrantes do time, como o William (Lube, chefe de equipe), com quem já trabalhei na Stock Car e no Trofeo Linea, conquistando diversas vitórias e títulos juntos. Agradeço a Red Bull por todos estes anos e vou seguir lutando pelo campeonato nesta temporada de 2016 com a mesma determinação em busca do sexto título", diz Cacá.

William Lube destacou a chegada do pentacampeão ao time que, em poucos anos, conseguiu impor uma significativa hegemonia em uma das categorias mais equilibradas do mundo.

"O Cacá (Bueno) dispensa apresentações: é sonho de qualquer chefe de equipe e tenho certeza de que será outro grande passo da Cimed Racing nesta sua jornada de evolução na Stock Car. Estreamos em 2013, quando conquistamos nossa primeira pole position. No ano seguinte, veio nossa primeira vitória e, no terceiro ano na categoria, nosso título por pilotos e equipes. A chegada do Cacá vai consolidar nossa posição como equipe de ponta na Stock Car", diz Lube.

Marcos Gomes também elogiou a chegada do novo companheiro de equipe. "Já tive disputas intensas com o Cacá (Bueno) em todos meus anos na Stock Car, incluindo a luta direta pelo título no ano passado. Vamos formar um time que tem tudo para ser um dos mais fortes do grid. O projeto da Cimed Racing é de longo prazo e estou muito contente em fazer parte do time por muitos anos", diz Gomes.

O atual líder da Stock Car, Felipe Fraga, da Cimed Racing, também está nos planos do time, como explica Lube. "O plano original era uma troca direta com o Felipe (Fraga) indo para a atual equipe do Cacá, mas a saída do principal patrocinador alterou os planos originais, mas estamos estudando formatos para manter o Felipe em nossa estrutura, já que seu talento é inquestionável, como mostra o grande ano que ele tem feito em 2016", diz Lube.

Postar um comentário

0 Comentários