Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Autódromo de Curvelo foi inaugurado com o GP Gerais

Foto: Fabio Oliveira
Fim de semana de velocidade teve carros e motos na pista do Circuito dos Cristais

Após quatro anos desde o início da fase de projetos foi inaugurado oficialmente neste fim de semana o mais novo autódromo do Brasil, o Circuito dos Cristais, em Curvelo - MG. A pista, que tem extensão de 4.420m já abre seus portões como a mais extensa do país e recebeu desde a última sexta-feira o GP Gerais que contou com a presença de vários pilotos, autoridades e até mesmo Cleyton Pinteiro, presidente da CBA.

A mais nova competição do esporte motor brasileiro consagrou seus primeiros vencedores e trouxe a certeza de que preencheu apenas a primeira página de uma longa edição a ser escrita no Circuito dos Cristais.

Além das disputas do asfalto o evento contou ainda com o Brasileiro de Trial (moto), a largada do tradicional Enduro da Independência, encontros de clube de carros antigos e atrações musicais.

As expressões de cansaço dos pilotos ao fim de cada corrida foram a melhor prova da seletividade do traçado, elogiado de forma unânime. O público viu ótimos pegas, começando pela prova do Marcas e Pilotos, em que, nas primeira voltas chegou a haver três carros emparelhados subindo o retão dos boxes na disputa por posições. No fim, nem mesmo o fato de largar em sexto por conta das três primeiras filas invertidas no grid impediu o piloto da casa, Gustavo Mascarenhas, de vencer e ficar com o título da histórica prova. Na soma das duas baterias, Gustavo foi o grande vencedor, seguido por Leandro Freitas e Fernando Dalabona.

Pela divisão Light, nem mesmo os problemas mecânicos em seu Fiat Palio tiraram a vitória de Felipe Rabello, superando Célio Teixeira e Yuri Thomé. João Lemos foi o melhor na Novatos, à frente de Gustavo Veronez e Milton Santos/Leonardo Vinícius.

"Minas Gerais vive um momento de grande alegria para a comunidade esportiva. Não apenas do automobilismo, mas, de várias modalidades do esporte à motor que, à partir de agora, podem contar com um espaço muito bem planejado e dotado de toda a segurança para qualquer tipo de competição. Temos de agradecer imensamente ao Marco Túlio e ao Alfredo, gigantes na arte de empreender e que trouxeram para o nosso estado o seu primeiro autódromo capaz de receber as principais competições do país", comentou Pedro Sereno, presidente da FMA.

Assessoria de comunicação da Federação Mineira de Automobilismo
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fone: +5531 99955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Postar um comentário

0 Comentários