Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Animado para 2ª metade da temporada, Guga Lima chega confiante para Corrida do Milhão em Interlagos

Foto: Carsten Horst
Brasiliense faz análise positiva da primeira parte do ano com a equipe TMG Racing e projeta evolução nas próximas etapas, a começar com um bom resultado na badalada etapa em São Paulo neste fim de semana

O mais famoso circuito brasileiro - e um dos mais tradicionais do mundo -, o Autódromo de Interlagos recebe nesta semana a famosa Corrida do Milhão, válida pela sétima etapa da Stock Car 2016. A prova marca também o início da segunda metade do campeonato, que, após uma pausa de quase dois meses durante a realização das Olimpíadas, retoma suas atividades com mais seis etapas em quatro meses. Para Guga Lima, esse é o momento de seguir comprovando sua evolução e conquistando bons pontos no campeonato, em meio a acirrada disputa pelo prêmio milionário.

Desde que foi criada, em 2008, a Corrida do Milhão tem sido o ponto alto do calendário da Stock Car. Na sua primeira edição, que premiou o vencedor com 1 milhão de dólares, quem se deu bem foi Valdeno Brito, no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. No ano seguinte, a prova não aconteceu, mas em 2010 foi retomada, em Interlagos, quando Ricardo Maurício foi o vencedor. Em 2011, Thiago Camilo venceu pela primeira vez, assim como 2012, e em 2015 conquistou sua 3ª vitória na mais charmosa prova da categoria. O ex-piloto da F1 Ricardo Zonta venceu em 2013, e Rubens Barrichello, em 2014 - no ano que sagrou-se campeão. Nos dois últimos anos, a disputa aconteceu em Goiânia, e agora volta ao lendário circuito de Interlagos.

Guga Lima disputa a prova apenas pela segunda vez, mas ressalta a importância de garantir um bom resultado para avançar posições na classificação geral. Ao contrário da maioria das etapas do ano, que tem o formato de rodada dupla e assim permite aos pilotos buscarem estratégias diferentes para pontuarem, a Corrida do Milhão é única e tem um regulamento diferente, assim, apenas 20 pilotos somam pontos, e esse pode ser um momento decisivo para dar um salto na tabela. O brasiliense da TMG Racing ocupa a 22ª posição entre os 35 pilotos que já participaram, e está a apenas 18 pontos do top-15, sendo que nesse fim de semana são 30 os pontos em jogo, e nas rodadas duplas, são 45 pontos.

As atividades de pista da etapa começam na sexta-feira, com o shakedown e o primeiro treino livre. No sábado, acontece o segundo treino livre e a classificação, que define o grid de largada para a prova, a partir do meio dia, com transmissão ao vivo do Sportv. A Corrida do Milhão tem largada marcada para as 10h do domingo (11/09), com transmissão ao vivo pela TV Globo, dentro do Esporte Espetacular, com duração de 45 minutos mais uma volta.

Embaixador Five Star NYE:

Na Corrida do Milhão, Guga Lima terá um adesivo especial em seu Stock Car #9, de divulgação da Five Star NYE - o famoso Réveillon de Miami -, da qual o mais jovem piloto do grid é um dos embaixadores. O evento tem uma programação cheia para a comemoração da virada do ano, e mais informações podem ser obtidas pelo site www.fivestarnye.com

Guga Lima:

"A expectativa para a Corrida do Milhão é muito boa e, depois de dois meses longe do carro, não vejo a hora de acelerar novamente, ainda mais numa etapa tão especial e no circuito de Interlagos. Nosso saldo na primeira metade do campeonato foi muito positivo, com uma evolução enorme, bom entrosamento com a equipe, e assim sigo confiante para essa segunda parte da temporada. Os resultados estão começando a aparecer, uma boa velocidade, constância, e estar mais perto da briga com os ponteiros, tudo isso me deixa bem animado. Vamos fazer um bom trabalho nesse fim de semana, a equipe venceu a última corrida que tivemos em Interlagos, então eles têm um bom acerto lá, para buscarmos um resultado que nos faça ganhar algumas posições na classificação geral".

Programação - Corrida do Milhão em Interlagos:

Sexta-feira, 9 de setembro
10h35 às 10h45 - Shakedown Stock Car
13h55 às 14h55 - 1º Treino (Grupo 1)
15h00 às 16h00 - 1º Treino (Grupo 2)

Sábado, 10 de setembro
08h25 às 09h05 - 2º Treino (Grupo 1)
09h10 às 09h50 - 2º Treino (Grupo 2)
12h00 às 13h00 - Classificação (ao vivo no Sportv)

Domingo, 11 de setembro
10h00 - Largada CORRIDA DO MILHÃO (ao vivo na TV Globo e Sportv)
15h10 às 16h10 - Visitação aos boxes

Postar um comentário

0 Comentários