Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Teuto e Rally dos Sertões levam mais saúde e bem-estar a cidades da Bahia, Goiás e Tocantins

Foto: Divulgação
Laboratório é parceiro do principal evento off-road do país há mais de 10 anos e reforça atendimento a milhares de pessoas, com a distribuição de medicamentos

Nos últimos dois anos, o Teuto doou mais de duas toneladas de medicamentos O Laboratório Teuto/Pfizer marca presença, em setembro, na 24ª edição do Rally dos Sertões 2016. Parceira do evento há mais de 10 anos, a companhia doou mais de duas toneladas de medicamentos nos últimos dois anos, que serão entregues às populações de cidades de Bahia, Goiás e Tocantis, durante o rali, por meio do S.A.S. Brasil.

"Com mais de 69 anos de tradição, o Teuto sempre investe na participação de projetos que reforcem sua missão de garantir mais saúde, bem-estar e qualidade de vida", afirma Laís Cardoso, analista de marketing do Teuto.

"O Teuto é nosso parceiro há tempos. Para nós da organização do Rally dos Sertões, é uma honra ter junto conosco uma empresa tão séria e importante. Ainda mais importante que para nós, são para as milhares de pessoas necessitadas que recebem seus medicamentos e podem ter uma melhora em sua qualidade de vida. Só temos a agradecer ao Teuto por estar sempre conosco nesse Rally da solidariedade", afirma Roque Mendes, diretor comercial da Dunas Race, organizadora do evento.

"A maioria das pessoas atendidas nas expedições nunca havia participado de algo semelhante. Nos deparamos com crianças que não tinham sequer escova de dente, com mulheres que nunca tinham usado uma camisinha e famílias que jamais sonharam em assistir um filme em uma telona", comenta Adriana Mallet, uma das médicas e idealizadora do S.A.S., ao relembrar as experiências da última edição do evento.

Entre as novidades, este ano, o projeto promoverá ainda um mutirão de triagem e tratamento de câncer de colo de útero realizado em parceria com o Hospital do Câncer de Barretos. "Serão 4 consultórios, sendo dois cirúrgicos, sala de esterilização de materiais e toda a estrutura para tratar dois dos tipos mais comuns de câncer no Brasil, pele e colo de útero. Além disso, a edição contará com uma dupla equipe de oftalmologia que além de examinar as crianças, já oferecerá até 1.000 óculos inquebráveis já montados e entregues durante a ação", explica Adriana Mallet.

As atividades promovidas durante as expedições vão desde atendimento pediátrico, palestras sobre saúde da mulher, diagnóstico e tratamento do câncer. Também são promovidas capacitação em primeiros socorros, vermifugação de crianças, sessões de cinema itinerante, criação de hortas comunitárias e instalação de filtros de água com capacidade para tratar o volume de água consumido por uma família durante 5 anos.

Sobre o S.A.S. Brasil:
O projeto S.A.S. Brasil - Saúde e Alegria nos Sertões - surgiu com a intenção de transformar uma expedição pelo sertão brasileiro em uma experiência inesquecível não só para os participantes, mas, principalmente, para a população das cidades por onde eles passam. A proposta é levar saúde e alegria para as populações das cidades do trajeto do rali, como um cinema itinerante, ações de entretenimento ligadas ao esporte, educação e artes, atendimento médico e montagem de cisternas para coleta de água.

Sobre o Teuto:
O Laboratório Teuto/Pfizer, pioneiro na produção de medicamentos genéricos no Brasil, hoje é modelo para a indústria farmacêutica internacional. Há mais de 69 anos no mercado, a indústria tem o maior complexo farmacêutico da América Latina - com 110 mil metros quadrados de área construída em uma área total de 1 milhão de metros quadrados. A companhia, que é sinônimo de qualidade e confiança a preços acessíveis, busca proporcionar mais qualidade de vida aos seus clientes, colaboradores e parceiros e valoriza a responsabilidade socioambiental. No final de 2010, a empresa teve 40% de suas ações adquiridas pela norte-americana Pfizer. A parceria do Teuto com a Pfizer, a maior indústria farmacêutica do mundo, reafirmou ainda mais que "Se é Teuto, é de confiança".

Página do Laboratório Teuto no Facebook
Site do Laboratório Teuto

Informações para a Imprensa:
Race Comunicação

Goiás:
Anápolis
Filipe Andrade - filipeandrade@agenciarace.com.br
Telefone: (62) 3310-2198 / 3310-2009

Goiânia
Lívia Caixeta -liviacaixeta@agenciarace.com.br
Telefone: (62) 3085-2923

São Paulo
Rogério Artoni -rogerioartoni@agenciarace.com.br
Telefones: (11) 2548 0720 /2894 5607 - Ext.(ramal) 214

Postar um comentário

0 Comentários