Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Rotax Junior Max: Thiago Oliveira continua busca para sua segunda Olimpíada

Foto: Luiz Pinheiro
Piloto já conquistou duas pole positions e quer a primeira vitória na temporada

A grande velocidade não está se traduzindo em sucesso absoluto. Dono de duas pole positions na temporada, o atual campeão do Festival Brasileiro de Rotax Thiago Lopez Oliveira (Scudo Automotive/Academia B9/Oficina Box100/Techspeed) vai atrás de sua primeira vitória em 2016, durante a disputa da sexta etapa da Copa Rotax, que será realizada neste sábado (13/8) no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

"Fizemos alguns treinos e o meu chassi Techspeed está bem acertado. Acredito que o motor também deve corresponder bem e, por isto, meu foco será a vitória", planeja Thiago Oliveira.

A novidade desta etapa é que ela será composta de três baterias, o que exigira da RR Racing uma estratégia diferenciada de acerto do equipamento. "Será importante ser rápido, mas economizar os pneus nas baterias iniciais, para ter um bom desempenho na última prova. Vamos precisar de velocidade na classificação e regularidade nas três corridas para sair vencedor da etapa", explica o representante da Scudo Automotive/Academia B9/Oficina Box100/Techspeed.

O objetivo de Thiaguinho Oliveira no campeonato é assegurar pelo segundo ano consecutivo a vaga para representar o Brasil nas Olimpíadas do Kart, na Europa, no mês de outubro. "No ano passado representei o Brasil no Mundial da modalidade em Portugal. Já tenho um ano de experiência nesta categoria, fiz poles e agora preciso somar vitórias para garantir a vaga novamente. Se o equipamento estiver todo em ordem eu posso sair com vitórias desta vez", completou o rapaz de 14 anos de idade.

A programação da Junior Max começa às 8h10 de sábado, com a tomada de tempos. As 9h20 os pilotos largam para a primeira bateria, para 14 voltas no circuito de 1.000 metros. A segunda corrida será a partir das 11h20, novamente com 14 voltas. A terceira bateria será mais longa, com 18 voltas e largada a partir das 13h35.

Curta www.facebook.com.br/thiagolopezoliveira

Postar um comentário

0 Comentários