Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Otimismo e estreia marcam o clima no Team Estrella Galicia 0,0 para a 5ª etapa do SuperBike Brasil

Foto: Sampafotos
Equipe de Alexandre Barros está confiante em bons resultados tanto na SuperStreet 300cc como na Copa Honda CBR 500R. Jovem Enzo Garcia vai estrear no elenco

O SuperBike Brasil Brasil se despede do autódromo de Interlagos, neste fim de semana (dias 20 e 21). Esta será a quinta e última etapa da temporada 2016 no circuito paulista. No Team Estrella Galícia 0,0 by Alex Barros o clima é de confiança e estreia. Isso porque o elenco está animado para a etapa e ainda contará com Enzo Valentim Garcia, jovem de 12 anos, estreando no time comandado por Alexandre Barros.

Foram quatro etapas na pista mais tradicional do Brasil. E até agora, Diogo Moreira tem se destacado na categoria SuperStreet 300cc. O jovem de 12 anos faturou uma vitória e três pódios. Com os resultados, ocupa a segunda posição na tabela de classificação, com 75 pontos. Para o piloto de Guarulhos, esse é o momento de buscar uma nova vitória, e se aproximar da liderança, que atualmente está nas mãos de Ton Kawakami, com 91.

"Estou muito ansioso para essa última etapa em Interlagos. Vou tentar fazer o meu melhor, para tentar buscar o Ton (Kawakami) no campeonato, porque estou um pouco atrás. Mas estou confiante e bem preparado para essa última prova em São Paulo. Espero fazer uma corrida boa e estou com a esperança de não chover, pois ainda não tenho muita habilidade nessa condição. Mas, independente do clima, vou para cima buscar o resultado e quem sabe brigar pela vitória", disse o jovem dono da moto Honda CBR 300R #20.

Kevin Santos, caçula do elenco, com dez anos, quer continuar sua aprendizagem para melhorar suas marcas e baixar os tempos. "É a última etapa aqui em São Paulo, onde contamos com grande apoio e torcida da família e dos amigos. Quero ter uma boa chance e aproveitar ao máximo. Meu objetivo é baixar tempos, melhorar minhas marcas e assim buscar o melhor resultado possível", contou o paulista, que guia a moto #26.

A última etapa em São Paulo contará com uma estreia no Team Estrella Galicia 0,0. Enzo Valentim Garcia passa a integrar o elenco de Alexandre Barros, onde fará o restante da temporada. O jovem piloto estava correndo no SuperBike, na categoria Copa Kawasaki Ninja 300 Light, e ocupava o quinto lugar, com 34 pontos. Agora, ele focará suas energias na categoria SuperStreet 300cc. Enzo está animado para sua estreia.

"Estou bem feliz com essa oportunidade. Eu já tinha feito um teste no começo do ano com o Alex, mas na ocasião não consegui. Treinei muito, fui melhorando minhas marcas e acredito que ele (o Alexandre) estava acompanhado meu trabalho. E, agora ele fez o convite para eu entrar na equipe dele. Foi antes do que eu esperava. Estou bem animado", declarou o novo integrante do time, que vai guiar a moto Honda CBR 300R #29.

Pilotos do time na Copa Honda CBR 500R visam o campeonato e querem a vitória
Na Copa Honda CBR 500R o Team Estrella Galicia 0,0 tem tido um aproveitamento muito bom. E vem mostrando muita competitividade com seus dois pilotos José Duarte e Guilherme Brito. Até agora foram três vitórias e quatro pódios, além de três poles positions. Na despedida de Interlagos do calendário de 2016, a dupla quer brigar pela vitória.

José Duarte é dono de duas pole positions e uma vitória. Ele está em terceiro no campeonato, com 67 pontos e acredita no bom retrospecto para avançar na classificação.

"Já tivemos quatro etapas nesta pista, então deu tempo para muita gente se adaptar ao circuito, fazer os acertos corretos da moto, para conseguir andar na frente. E para mim foi muito bom. O importante nessa última corrida em Interlagos é tentar ganhar para encostar no líder do campeonato - hoje minha diferença é de sete pontos para o líder e seis pro segundo colocado. Vou tentar buscar um bom resultado para ir para essa segunda metade do campeonato na liderança ou o mais perto disso possível. O campeonato está aberto, estou bem confiante para baixar ainda mais meu tempo, tentar a pole e a vitória, pois cada ponto será importante", declarou Duarte.

Guilherme Brito é o quarto colocado na competição, com 64 pontos. Ele é dono de duas vitórias e conquistou a pole em uma oportunidade. Assim como seu companheiro de equipe, o paulista também almeja a vitória.

"Espero por um fim de semana bom, com uma prova positiva. Eu não comecei muito bem, mas depois fui pegando confiança e venci duas vezes nesta pista. Para esta última etapa em Interlagos, quero fechar com chave de ouro e tentar alcançar mais uma vitória. A disputa está bem acirrada e equilibrada, estamos chegando à metade do campeonato, e todos estão bem perto. A diferença do primeiro para o quarto colocado são dez pontos. Estou confiante", disse Brito.

Classificação da SuperStreet - 300cc - após quatro etapas (top-10) *
1) Eliton Kawakami, 91
2) Diogo Moreira, 75
3) Meikon Kawakami, 47
4) Indiana Munoz, 45
5) Marco Antonio Reis, 33
6) Niko Ramos, 24
7) Bruno César Borges, 23
8) Rafael Traldi, 22
9) Humberto Turquinho Cesar, 20
10) Sarah Conessa, 19
23) Kevin Santos Fontainha, Danilo Cypas, Daniel Schwebel, Renato Rosa Leite, 3

Classificação da Copa Honda CBR 500R - após quatro etapas (top-10)*
1) Arthur Costa, 74
2) Leonardo Tamburro, 73
3) José Duarte, 67
4) Guilherme Brito, 64
5) David Gomide, 42
6) Maria Fernanda Rocha, 32
7) Marcia Reis, 28
8) Moises Elias da Silva, 18
9)Octávio Sereno, 16
10) Juninho Trudes, 13

* Resultados extraoficiais

Assessoria de Comunicação/Imprensa
FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
(11) 4116-5509
fernanda@fgcom.com.br / beatriz@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br

Postar um comentário

0 Comentários