Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Norte Brasileiro de Kart teve prévia movimentada neste fim de semana em Castanhal (PA)

Foto: Diego Furtado
5ª etapa do Campeonato Paraense serviu como Open da competição que será realizada entre os dias 24 e 27 de agosto. Destaque para o piloto Rafael Suzuki, da Stock Car, que venceu as duas baterias na categoria 2T

O Kartódromo Bené Maranhense, localizado na cidade de Castanhal - a cerca de 60km da capital paraense, Belém -, foi palco de muitas disputas na 5ª etapa do Campeonato Estadual, neste domingo (14). Cerca de 40 pilotos divididos em duas categorias travaram grandes duelo no seletivo traçado de 1.000m, que foi totalmente reformado recentemente, assim como toda estrutura de boxes, parque fechado, banheiros, paddock... A pista se prepara para receber a 3ª edição do Campeonato Norte-Brasileiro de Kart, que vem crescendo a cada temporada. Neste ano, são esperados cerca de 120 pilotos de todo o Brasil para a disputa da competição que tem supervisão da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), e acontece no último fim de semana de agosto.

Na categoria 2T, a vitória nas duas baterias ficou com o representante maranhense na Stock Car, Rafael Suzuki, que também cravou a pole-position com o tempo de 40.824s, 0.146s mais rápido que o também piloto do Maranhão Junior Pinto, expoente da categoria Super Sênior em campeonatos nacionais, que fechou a etapa em 2º lugar. O melhor representante da casa foi Roberto Saraiva Filho, pole-position no Campeonato Brasileiro na categoria Sênior B, que somou um 5º e um 3º lugares nas duas corridas. "Gostei muito da pista, é bem técnica, com um S rápido no fim de uma longa reta, que é um grande desafio para os pilotos. Além disso, há muito vácuo aqui nas corridas, e isso proporciona mais ultrapassagens do que o normal", afirmou o piloto do carro #8 da Stock Car.

Já nas provas da categoria F4, as vitórias ficaram com Flavio Carminatti na primeira bateria - ele que também cravou a pole - e Gilberto Martins na segunda. Carminai, que foi ao pódio no Brasileiro de Kart no Paladino, na Paraíba, com um 3º lugar na Sênior B, venceu a etapa. Martins, experiente piloto, foi campeão nacional em 2003 na mesma categoria. Suzuki também disputou as duas corridas na categoria, e finalizou com um 2º e 3º lugares nas baterias.

No Norte Brasileiro de Kart, as atividades de pista terão início na quarta-feira (24) com os primeiros treinos oficiais. Estarão em disputa os títulos nas categorias Mirim, Cadete, Junior Menor, Junior, Graduados, Novatos, Sênior, Super Sênior, F4 Graduados, F4 Novatos e F4 Super Sênior. Todas as categorias terão motores sorteados pela RBC.

A organização oferece premiações no valor de R$ 200 mil, com chassis zero para os vencedores das categorias, além de 4 vagas na Sênior 2T para uma corrida de Sprint Race e testes de Formula 3 Brasil e Formula 4 Italiana para a categoria Graduados, oferecidos pelas equipes Prop Car e Antonelli Motorsport, respectivamente. Os organizadores esperam também anunciar nos próximos dias a premiação exclusiva da categoria Junior. Também é oferecido frete grátis de equipamento partindo de São Paulo até a próxima quinta-feira (18). Para inscrições e mais informações, os competidores devem entrar em contato pelo email castanhalkartclub@gmail.com

Postar um comentário

0 Comentários