Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Norte Brasileiro de Kart realiza corrida preparatória neste fim de semana em Castanhal

Foto: Divulgação
Pilotos aquecem os motores para competição nacional neste fim de semana, durante etapa do Campeonato Paraense. Para o Norte Brasileiro, organização oferece frete gratuito para equipamento de pilotos saindo de São Paulo

Faltando cerca de 15 dias para a 3ª edição do Campeonato Norte Brasileiro de Kart, que acontece entre os dias 24 e 27 de agosto, em Castanhal, no Pará, o Kartódromo Bené Maranhense recebe neste fim de semana a 5ª etapa do Campeonato Paraense, que servirá como um "aquecimento" para os pilotos que disputarão a competição. Os treinos livres têm início na quinta-feira e vão até sábado. No domingo (14/08), após o warm-up, acontece a classificação e as duas corridas da rodada - na segunda bateria, os cinco primeiros colocados da primeira prova invertem posições para largada, e o resultado final é definido pela soma dos resultados das duas baterias. Serão três as categorias na pista neste fim de semana: Graduados 2T, F4 Graduados e F4 Novatos.

Uma informação muito importante aos pilotos que irão participar do Norte Brasileiro é que os competidores poderão contar com frete gratuito para todo o equipamento (karts, motores, ferramentas), saindo de São Paulo. A data limite para entrega do equipamento é dia 18 de agosto, próxima quinta-feira, e os interessados devem entrar em contato com Macélio Cangussu, um dos organizadores do evento, pelo email maceliocangussu@hotmail.com ou pelo telefone (99) 98114-7154 para combinar a entrega.

Uma das principais competições do kartismo nacional, o Campeonato Norte Brasileiro de Kart deve reunir mais de 100 pilotos na disputa de sete categorias, e oferecer cerca de R$ 200 mil em premiação. Além dos troféus, estarão em jogo quatro vagas para uma etapa na Sprint Race - campeonato nacional de carros de Turismo -, um teste na Formula 3 Brasil e um teste na Formula 4 Italiana, além de chassis de kart, isenção de valores de inscrição, motores e pneus, entre outros prêmios. As inscrições para o Campeonato podem ser feitas através do email castanhalkartclub@gmail.com.

Acompanhe todas as novidades sobre o Norte Brasileiro de Kart pela fan-page do Campeonato: www.facebook.com/nortebrdekart

Postar um comentário

0 Comentários