quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Mazda Road to Indy: Preparativos finais para evento em Interlagosque vai premiar kartista brasileiro

0 comentários
Foto: Divulgação
Campeão da disputa, que acontecerá no dia 27 no kartódromo paulista, vai garantir vaga na final mundial em dezembro em Laguna Seca nos EUA, valendo o prêmio de 200 mil dólares

Em algumas semanas será conhecido no Brasil o representante do país que vai disputar a final mundial do "Mazda Road to Indy" em dezembro, no circuito de Laguna Seca, nos Estados Unidos. A competição, que vai definir o piloto selecionado, acontecerá no dia 27 no kartódromo de Interlagos, em São Paulo.

O vencedor terá a chance de concorrer ao prêmio de 200 mil dólares, que equivale à temporada da USF2000, o primeiro "passo" do projeto que visa levar pilotos para a Fórmula Indy.

"Estamos animados e acredito que teremos uma boa briga por esta vaga em Interlagos. Vamos utilizar o traçado normal de 1.150 metros, então os pilotos poderão testar e se prepararem bem para a disputa", comenta Paulo Carcasci, organizador do evento no Brasil e representante do Mazda Road to Indy no país.

Para participar, os pilotos deverão se inscrever junto à organização e os requisitos, além da idade (entre 15 e 24 anos), são: ter carteira de piloto Graduado da Confederação Brasileira de Automobilismo e chassis também homologados pela CBA. Os motores (Ital Sistem) serão sorteados e os pilotos poderão troca-los em caso de dúvidas. Os pneus serão vendidos no dia do evento por um único fornecedor e haverá um único tipo de composto.

As inscrições seguem abertas no site: http://mazdaroadtoindy.com.br/finalizar-compra/

Dois pilotos internacionais já estão selecionados para a final mundial: o norte-americano Tim da Silva, de 20 anos, e o neozelandês Michael Scott, de 21 anos. O projeto está sendo realizado em diversos países do mundo.

O "Mazda Road to Indy" no Brasil é patrocinado pela RR Racing e conta com o apoio da AMK Viagens. O vencedor também será premiado pela AMK com as passagens de ida e volta para os Estados Unidos.

Assessoria de Comunicação/Imprensa
FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
(11) 4116-5509
fernanda@fgcom.com.br / beatriz@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br

Deixe seu comentário