Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Mazda Road to Indy define vencedor brasileiro neste sábado no kartódromo de Interlagos

Foto: Divulgação
Organizadores divulgam programação e regulamento do evento, que vai premiar um piloto brasileiro com uma vaga na final mundial em dezembro em Laguna Seca nos EUA, valendo o prêmio de 200 mil dólares. Inscrições seguem abertas no site da competição

Arte do troféu que será entregue ao vencedor Um único dia de disputas e a chance de participar da final mundial do Mazda Road to Indy, em dezembro, em Laguna Seca, nos Estados Unidos, para concorrer ao prêmio de 200 mil dólares. A organização do evento no Brasil divulgou nesta segunda-feira (22) a programação para a disputa no kartódromo de Interlagos (SP), que acontece neste sábado (27).

A programação, que também inclui uma corrida de karts adaptados, para portadores de deficiência física, terá início às 8h15, com o sorteio dos motores e pneus. Os treinos do Mazda Road to Indy começam às 9h15. A tomada de tempos está programada para as 10h10, com duas baterias eliminatórias na sequência e a final.

Como objetivo de valorizar também a tomada de tempos, Paulo Carcasci - organizador do evento e representante do Mazda Road to Indy no Brasil - definiu que os melhores colocados no grid já somarão pontos, que serão adicionados aos pontos conquistados nas duas baterias eliminatórias e na final do evento. O campeão será o piloto que somar mais pontos e, em caso de empate, valerá a melhor colocação na final.

"Acho importante valorizar a tomada de tempos. Se você assiste às principais corridas de automobilismo hoje, os pilotos que largam na frente são normalmente os vencedores. A corrida é definida 90% das vezes na largada, a não ser que os ponteiros tenham problemas ou se envolvam em acidentes. Por isso, acho legal que os pilotos já entendam a importância da classificação", comenta Carcasci.

Será realizada uma única tomada de tempo, com duração de sete minutos e valerão as cinco melhores voltas somadas de cada piloto. O pole position receberá 11 pontos. Os sete primeiros serão bonificados com pontos. Nas baterias eliminatórias, 13 pilotos pontuarão, com 21 pontos para o vencedor. Na final, os 15 primeiros marcam pontos, com 26 para o vencedor.

O traçado utilizado será o de 1.150 metros e todos os pilotos estão livres para treinar durante a semana com seus karts. O vencedor da disputa no Brasil terá a chance de concorrer ao prêmio de 200 mil dólares, que equivale à temporada a USF2000, o primeiro "passo" do projeto que visa levar pilotos para a Fórmula Indy.

Para participar do Mazda Road to Indy no Brasil, os pilotos deverão se inscrever junto à organização e os requisitos, além da idade (entre 15 e 24 anos), são: ter carteira de piloto Graduado da Confederação Brasileira de Automobilismo e chassis também homologados pela CBA. Os motores (Ital Sistem) serão sorteados e os pilotos poderão troca-los em caso de dúvidas. O regulamento completo está no link: http://mazdaroadtoindy.com.br/regulamento/

As inscrições também seguem abertas no site do evento e deverão ser feitas exclusivamente neste endereço: http://mazdaroadtoindy.com.br/finalizar-compra/

O Mazda Road to Indy no Brasil é patrocinado pela RR Racing.

Confira a programação para o Mazda Road to Indy em Interlagos:

Sábado, dia 27 de agosto
8h15 - Sorteio 8h45 - Treino Kart Adaptado
9h15 às 9h25 - Treino Mazda Road to Indy - Amaciamento de motores
9h30 às 9h40 - Treino Mazda Road to Indy - Livre
9h50 às 10h00 - Tomada de Tempos Kart Adaptado
10h10 às 10h20 - Tomada de Tempos Mazda Road to Indy
10h30 às 10h50 - 1ª Prova Kart Adaptado
11h00 às 11h30 - Eliminatória Mazda Road to Indy Pares
11h35 às 12h05 - Eliminatória Mazda Road to Indy Ímpares
12h10 às 12h40 - Final Kart Adaptado
12h45 às 13h15 - Final Mazda Road to Indy
13h30 - Pódio Mazda Road to Indy
13h40 - Pódio Kart Adaptado

Assessoria de Comunicação/Imprensa
FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
(11) 4116-5509
fernanda@fgcom.com.br / beatriz@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br

Postar um comentário

0 Comentários