Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Matheus Leist conquistou dois pódios em Snetterton e chegará confiante na decisão da F3 Britânica

Foto: Divulgação
Última rodada tripla do ano será em Donington Park, entre os dias 9 e 11 de setembro. Brasileiro é o vice-líder

O brasileiro Matheus Leist (TMA Competições) deu mais um importante passo rumo à conquista de seu primeiro título no automobilismo internacional. No último final de semana, em Snetterton, na Inglaterra, ele conquistou dois segundos e um sexto lugar na penúltima rodada tripla da temporada no Campeonato Britânico de Fórmula 3 e manteve-se em segundo lugar na classificação geral.

Piloto da equipe inglesa Double R Racing, Matheus Leist fez bons treinos e, sempre evoluindo, fechou o último deles na liderança, quase três décimos de segundo mais rápido que Ricky Collard, da equipe Carlin, seu principal adversário na luta pelo título.

No sábado foi disputada a tomada de tempos e nela o piloto de Novo Hamburgo (RS) confirmou o bom desenvolvimento obtido nos treinos, conquistando o segundo lugar no grid de largada para a primeira prova, apenas 59 milésimos mais lento que Collard. E ainda no sábado Leist terminou em 2º a primeira das três provas previstas para o final de semana.

As duas provas restantes foram realizadas no domingo e na primeira delas, com os oito primeiros do grid invertidos em relação à chegada da prova do dia anterior, Leist largou em 7º para terminar em 6º, uma posição à frente de Ricky Collard, que largara em 8º. E na prova seguinte, a última da rodada, após novo duelo com o piloto inglês, Matheus Leist (TMA Competições) finalizou mais uma vez em segundo.

Os resultados, de certa forma, frearam a incrível reação de Leist, que nas três rodadas anteriores diminuíra a diferença de 48 para 4 pontos em relação ao líder Ricky Collard, vencedor de duas provas em Snetterton. "Não foi o final de semana que nós esperávamos, mas ainda foi muito bom. Eu gostaria de ter terminado à frente dele para chegar na última rodada como líder, mas não deu. Mesmo assim, ele conseguiu abrir apenas 11 pontos e a diferença agora subiu para 15", avaliou Matheus Leist, que prevê uma decisão extremamente disputada em setembro, na última rodada tripla do ano.

Somando 423 pontos contra 438 de Ricky Collard, o brasileiro mostra-se bastante otimista para as três corridas decisivas, marcadas para 10 e 11 de setembro, em Donington Park. "As expectativas são muito boas para a decisão. A diferença não é muito grande e teremos 95 pontos em jogo. Tudo depende de andarmos bem, o que eu tenho conseguido ao longo de toda a temporada e, claro, de chegar na frente dele", finalizou Matheus Leist.

KG COM Assessoria de Comunicação
Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Postar um comentário

0 Comentários