Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Marcelo Vianna vence em Guaporé e se aproxima do título na P3

Foto: Paolo Reis
Piloto, que divide a condução do protótipo Tubarão com Júlio Martini, faz corrida perfeita, ganha pela terceira vez e abre vantagem na liderança do campeonato

Vianna vence mais uma no Gaúcho Em corrida marcada pelo forte calor, Marcelo Vianna, em parceria com Júlio Martini, não teve muitas dificuldades para vencer a quinta etapa do Campeonato Gaúcho de Endurance, realizada na tarde deste domingo (28) no Autódromo Internacional de Guaporé (RS). A dupla venceu a prova de ponta a ponta na categoria P3 e se isolou na liderança do campeonato com 560 pontos. A conquista, no entanto, estará assegurada se a dupla Miguel/Léo Mallaco - não participou desta etapa - permanecer fora na última rodada, marcada para os dias 22 e 23 de outubro no Autódromo Internacional de Tarumã (RS).

"Posso dizer que tivemos outro desempenho excepcional devido ao grande trabalho apresentado por toda a equipe no fim de semana. Eles nos entregaram um carro muito rápido, competitivo, que nos deixou em plenas condições de brigar sempre pelas primeiras posições. Estou muito feliz e realizado por conquistar mais uma vitória. Se o Miguel e o Léo (Mallaco) não retornarem para a última etapa, já somos os campeões da categoria P3. No entanto, ainda precisamos aguardar a posição deles", comemora Vianna.

A prova foi disputada sob sol forte e precisou de alguns cuidados com o equipamento. Martini foi o responsável pelo início da corrida. Largou bem e aos poucos foi abrindo vantagem em relação aos adversários. Na segunda hora de prova, Vianna assumiu o volante e devolveu para seu companheiro, que terminou a prova em quinto na geral, seis voltas à frente do segundo colocado em sua categoria.

"Lideramos toda a corrida e não fomos ameaçados em momento algum. Na metade da prova, tivemos um problema com os freios, que falharam em determinados momentos e precisei apertar o pedal diversas vezes para diminuir a velocidade. Mas deu tudo certo e quero agradecer a todos por mais um resultado fantástico. Agora vamos trabalhar com foco na próxima etapa do Brasileiro, em setembro, antes de voltar as atenções novamente ao Gaúcho", finaliza Vianna.

Resultado da quinta etapa (cinco primeiros):
1) Marcelo Vianna/Júlio Martini - 134 voltas
2) C. Rabello/W. Konrad - a 6 voltas
3) Gustavo/Rafael Simon - a 13 voltas
4) M. Stumpf/Giacomello - a 17 voltas
5) L. Talhari/R. Odorissi/Arnaldo Jr - a 55 voltas

Postar um comentário

0 Comentários