terça-feira, 9 de agosto de 2016

Lucca Croce começa segundo turno do Campeonato dos Preparadores KantanKart na liderança da Graduados.

0 comentários
Foto: Jackson de Souza
Após vitória em Julho conquistando o título do primeiro turno do campeonato, jauense se manteve na ponta do campeonato com o terceiro lugar da sexta etapa durante o último domingo.

Puxando a tabela da categoria Graduados desde o final do primeiro turno, Lucca Croce (Corpo e Ritmo Fitness Traning / Bicudo Racing / Tche Motores) finalizou a sexta etapa do Campeonato dos Preparadores KantanKart na terceira posição, corridas que foram realizadas no Kartódromo Arena Brasil Kirin, após enfrentar problemas na primeira prova, mas salvando o quarto pódio consecutivo na temporada.

Após vencer a quinta etapa e alcançar a liderança do campeonato, o jauense retornou a Itu durante o último domingo para a realização da sexta rodada do campeonato, que também deu início ao segundo turno do campeonato, no momento em que o mesmo conquistou mais um pódio no ano, mantendo a liderança do campeonato.

Competindo apenas pela categoria Graduados desta vez, Lucca iniciou a etapa marcando o terceiro tempo na tomada de tempo, com a diferença de 0,052s para o tempo da pole position, e com um começo de prova positivo, pulou para a segunda posição logo na primeira curva, mas surpreendido por uma falha técnica em seu kart, acabou perdendo rendimento ao passar da metade da corrida, concretizando as quinze voltas na quarta posição.

A segunda prova acabou se tornando uma recuperação para alcançar o maior número de pontos para o campeonato. Largando pela parte de fora do traçado, acabou perdendo posições caindo para o sexto posto da corrida, mas com ultrapassagens ao decorrer das quatorze voltas, o jauense finalizou a corrida na terceira posição, concretizando a etapa no “Top 3” do pódio, ainda ampliando a pouca vantagem da liderança do campeonato, que antes era apenas um ponto.

Alcançando a marca de cinquenta e sete pontos, Lucca tem dois à mais que o segundo colocado do campeonato, e buscará manter a ponta da tabela na categoria Graduados, que tem a próxima etapa marcada para os dias 10 e 11 de Setembro, mas antes do próximo mês, ainda em Agosto o jauense irá integrar o time D.Racing | Speedland II, junto a seu irmão Allan Croce, e também Tuka Rocha, Gabriel Robe e Nelson Staninsci, nas 12 Horas de Kart do Speedland que acontecerá nos dias 27 e 28.

Confira o resultado final da 6ª Etapa do Campeonato dos Preparadores:

Graduados (Top 5):
01) 61 – Allan Croce
02) 111 – Duda Naves
03) 91 – Lucca Croce
04) 34 – Juan Vieira
05) 119 – Enzo Sá

Confira a pontuação do campeonato até a 6ª Etapa (extra-oficial):

Graduados (Top 10):
01) 91 – Lucca Croce – 57 pontos
02) 34 – Juan Vieira – 55 pontos
03) 56 – Jean Aguiar – 40 pontos
04) 21 – Rafael Velho – 32 pontos
05) 346 – Erick Lutum – 30 pontos
06) 81 – Danillo Ramalho – 28 pontos
07) 218 – Vinicius Papareli – 25 pontos
08) 25 – Tuka Rocha – 24 pontos
09) 111 – Duda Naves – 21 pontos
10) 61 – Allan Croce – 18 pontos

Acompanhe as notícias do piloto Lucca Croce no Facebook:
www.facebook.com/LuccaCroce91

BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem
www.becompress.com.br
Contato: Jackson de Souza
E-mail: contato@becompress.com.br
Tel: 013 - 991039704

Deixe seu comentário