Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Light voltará à Aldeia da Serra neste fim de semana

Foto: Jackson de Souza
Competição estadual retomará o seu calendário após 60 dias sem corridas

Uma das principais competições do kartismo estadual do Brasil, a Copa São Paulo Light de Kart, retomará no fim de semana dos dias 19 e 20 de agosto, o seu calendário anual. As disputas, válidas pela sexta rodada do ano e, primeira prova do segundo turno do Campeonato, terão vez no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na região metropolitana paulista.

Com suas oito categorias em disputa o Light deste ano já recebeu mais de 200 competidores com, maior destaque, para a categoria Cadete. Esta que é a classe de entrada na competição oferece aos seus pilotos o gratuidade no aluguel de motores através do Projeto Piloto do Futuro. Apenas nesta divisão 41 pilotos estão classificados. Dentre eles a liderança está com o catarinense Gabriel Gomez, com 49 pontos.

Mostrando a força da renovação do esporte a segunda classe mais movimentada é a Júnior Menor, que apresenta 32 classificados. A liderança está nas mãos de Gabriel Bortoletto, com 45 pontos.
A Júnior já recebeu após as cinco primeiras etapas 28 pilotos diferentes. A briga pela ponta está intensa e o atual líder é o piloto Ginaluca Petecof, atualmente radicado em Miami, nos Estados Unidos, que já soma 46 pontos.

A categoria Sprinter apresenta uma planilha com reúne 25 pilotos. Esta classe é um bom termômetro da força da Copa São Paulo Light e mostra, claramente, o acréscimo no número de competidores ao longo das cinco primeiras etapas do ano. A liderança pertence ao piloto Enzo Prando com 51 pontos.

A mais veloz categoria da Copa SP Light é a Graduado. Em suas disputas de 2016 já passaram 28 pilotos com destaque para Murilo Coletta, que soma 47 pontos, porém, apenas um à frente do segundo colocado.

Entre Sênior "A" e "B" são 17 pilotos classificados. A Sênior "A" conta com liderança de Danilo Ramalho, com 51 pontos. Já na divisão "B" o primeiro colocado é Lucas Salles, também com 51.

18 competidores formam a planilha da categoria Super Sênior. Nesta classe, que reúne os pilotos mais experientes da competição, o destaque fica por conta de dois pilotos que dividem a liderança. Renato Russo e Ricardo Thomazi estão na primeira posição, ambos com 49 pontos.

Fechando a planilha de classificação do Campeonato, preenchida exatamente até a sua metade, a categoria F400 apresenta o piloto Vinícius Escarlate, com 49 pontos.

Assessoria de Comunicação da RBC Motorsport
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Fones: (31) 99955-1420 | (31) 98851-5883 | (31) 3225-2236
E-mail: quickcomunicacao@gmail.com
Internet: www.quickcomunicacao.com.br

Postar um comentário

0 Comentários