Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kiko Porto dedica ao pai título no Torneio de Inverno da Copa São Paulo de Kart

Foto: Cris Reis
Uma rotina de trabalho, dedicação e com eles os resultados aparecem. Neste fim de semana o Campeão Brasileiro da categoria Júnior Menor, o piloto pernambucano Kiko Porto (Coco do Vale / Petromega / BF / Élder Racing / Victória Racing) disputou mais uma etapa da Copa São Paulo de Kart, no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia> Foi a 6ª etapa da temporada 2016, valendo o título do Torneio de Inverno entre os pilotos Novatos da categoria Rotax Júnior Max.

Foi um sábado desgastante e de muita concentração, já que desta vez foram 3 baterias no mesmo dia. Sem contar a tomada de tempo, que definiu o grid de largada. Logo cedinho Kiko conseguiu o 4º melhor tempo na classificação geral, mas o 1º entre o Novatos (Rookie).

Na 1ª bateria do dia perdeu uma posição durante a prova, recebeu a bandeirada em 5º, mas liderando em sua categoria. Na bateria número 2, a história se repetiu. Mais uma vez 5º lugar na linha de chegada e vitória entre os Novatos da Rota Júnior Max. A 3ª e última prova do dia foi mais complicada, com muitos toques e karts saindo da pista da Granja Viana. Mesmo assim, o pernambucano conseguiu se livrar sem muitos problemas e chegou no 8º lugar geral, mas outra vez na frente em sua categoria.

Com esse resultado Kiko conseguiu os pontos necessários para passar à frente na classificação do Torneio de Inverno, que foi encerrado neste fim de semana e assim garantiu mais um título para o currículo – Conseguimos fazer um bom trabalho durante todo o fim de semana e graças a Deus o resultado apareceu. Mais um conquista, que foi um presente para meu pai, já que neste domingo comemoramos o dia dos pais – comentou o Campeão Brasileiro.

Sem muito tempo para pensar em descanso, Kiko Porto já vai se preparar para a o próximo compromisso, marcado para o sábado (20/08), na 3ª etapa do Campeonato Paraibano de Kart. Prova vai ser realizada no Circuito Internacional Paladino, mesma pista onde no mês de julho o piloto conquistou o Brasileiro de Kart na categoria Júnior Menor.

KMCOM
Jornalista Responsável:
Kako Marques - MTB 1379
Fone: (83) 98757 8711

Postar um comentário

0 Comentários