Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kiko Porto chega a incrível marca de 16 vitórias consecutivas no Pernambucano de Kart

Foto: Rico Santa Cruz
A conquista do 51º Campeonato Brasileiro só deu mais vontade para o piloto Kiko Porto (Coco do Vale / Petromega / BF / Élder Racing / Victória Racing) continuar a temporada. Depois de levar o título nacional na categoria Júnior Menor, ele voltou à pista neste fim de semana, para a 5ª etapa do Campeonato Pernambucano de Kart 2016. A prova foi disputada no Kartódromo de Tamboril, na cidade de Paulista, região metropolitana do grande Recife.

Kiko Porto já havia vencido as 4 provas anteriores do Estadual e lutava para manter a liderança da competição. Além disso, defendia uma marca considerada histórica pelo pilotos pernambucanos. Desde 2014, quando ainda competia pela categoria Cadete, o piloto não perde no Tamboril, num total, até este fim de semana, de 15 vitórias consecutivas.

No sábado (06/08), esse número começou a aumentar com a conquista pole position pelo piloto do kart número 12, garantido a posição de honra no grid de largada. Na única bateria disputada na Júnior Menor, Kiko saiu na ponta e em momento algum foi incomodado pelos demais pilotos. Tanto que cruzou a linha de chegada em primeiro e vai fazendo história com a 16ª vitória seguida em Paulista-PE – Sei que um dia alguém vai chegar na minha frente aqui nessa pista, mas enquanto isso não acontecer eu vou vencendo. Pelo menos sei que as 16 vitórias seguidas, até aqui, já é uma marca difícil de ser batida – disse o Campeão Brasileiro e líder do Campeonato Pernambucano.

O trabalho continua para Kiko Porto, que esta semana já embarca para a São Paulo, onde disputa no próximo sábado (13/08) a 6ª etapa da Copa SP, no Kartódromo da Granja Viana. É também o encerramento do Torneio de Inverno na pista paulista. Kiko luta pelo título também neste torneio entre  os Novatos da da categoria Rotax Júnior Max. Ainda este mês, no dia 20 de agosto, o piloto pernambucano vai disputar a 3ª etapa do Campeonato Paraibano de Kart, no Circuito Internacional Paladino, na cidade do Conde-PB, mesmo traçado onde no mês passado conquistou o título Brasileiro.

Confira os primeiros colocados da Júnior Menor, na 5ª etapa do Pernambucano de Kart

1º Kiko Porto
2º Waldner Bernardo
3º Léo Barbosa
4º Vinícius Kwong
5º Rogério Santos Neto
 
KMCOM
Jornalista Responsável:
Kako Marques - MTB 1379
Fone: (83) 98757 8711

Postar um comentário

0 Comentários