Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kartismo: Alberto Cesar Otazú vence mais duas corridas no final de semana

Foto: Wellington Silva
Piloto novato já tem oito vitórias nos quatro campeonatos que disputa

O mês de julho foi o melhor da carreira do jovem Alberto Cesar Otazú (HTPro Nutrition/Relógios Lapizta), que faz a sua primeira temporada no kartismo. Afinal, ele completou 23 corridas no currículo, conquistando nove pole positions e subindo 12 vezes no pódio, com oito vitórias, um expressivo índice.

Os mais recentes sucessos aconteceram no último final de semana (29 e 30/7), quando Alberto Cesar largou da pole position e venceu a sexta etapa dos certames Amika - Associação dos Amigos de Kart Amador, no Kartódromo de Interlagos, e CPKA - Campeonato Paulista de Kart Amador, no Kartódromo Granja Viana.

"Fiquei feliz com as duas vitórias, mas comemorei muito o sucesso na última corrida, pois finalmente eu atingi o meu objetivo, que era alcançar pelo menos uma pole position e uma vitória em cada um dos campeonatos que disputo, e uma vitória em cada kartódromo, que eu já tinha conseguido", comemorou o rapaz de 15 anos de idade.

Na Taça Ayrton Senna, Alberto Cesar Otazú conquistou a sua primeira pole position na AMIKA, no traçado completo invertido do Kartódromo de Interlagos, com um tempo 0s322 mais rápido do que Igor Mori, o líder do campeonato. Para vencer pela segunda vez consecutiva no certame, o kartismo procurou ser extremamente constante, pois sabia de certa limitação de seu kart, pois fez apenas a terceira volta mais rápida.

"O pessoal é muito experiente e a iluminação na curva da Esplanada não é muito boa. Então procurei ficar extremamente concentrado para evitar qualquer erro. E deu certo, recebi a bandeirada com quatro segundos de vantagem", contou Alberto, que mesmo com três participações a menos, está em nono na Taça Ayrton Senna, com 83 pontos. O líder é Igor Mori, com 131 pontos.

Logo no dia seguinte Alberto Cesar Otazú participou do Campeonato Paulista de Kart Amador, em circuito que nunca tinha experimentado no Kartódromo Granja Viana. Mostrando rápida adaptação ele conseguiu a sua segunda pole position no campeonato, desta vez a frente de outros 33 pilotos, com 0s175 de vantagem sobre o experiente Eduardo Perez. Na corrida bem disputada ele chegou com apenas 0s515 de folga sobre Leandro Custódio, o segundo colocado.

"Comemorei bastante esta vitória, pois além de ter atingido o objetivo de vencer em todos os campeonatos, a prova foi muito difícil. Cheguei a cair para terceiro quando um retardatário me segurou, e mesmo depois de recuperar a liderança levei vários sustos com alguns pilotos que rodaram na minha frente. E estava difícil segurar o meu kart, que escapava muito de traseira, tanto que fiz apenas a quarta volta mais rápida", explicou Otazú, que não participou das três primeiras etapas, mas já ocupa o sétimo posto no CPKA, com 77,5 pontos. O líder é Alexandre de Laura, com 118 pontos.

As próximas participações do jovem piloto apoiado pela Pilotech by D’Elia, Alpie Escola de Pilotagem, Click Pix Kart e Calabar & Bueno Wines Bar e Grill devem acontecer apenas no final do mês de agosto.

Alberto Cesar Otazú divulga e apoia a Associação Cruz Verde - que cuida de pacientes com paralisia cerebral grave - e Direção para a Vida - que propaga boas atitudes para pedestres, motociclistas e motoristas no trânsito das ruas e estradas.

Confira a pontuação da Taça Ayrton Senna após seis etapas: 1) Igor Mori, 131 pontos; 2) Miguel Cappuccio, 121; 3) Fredy Astholfo, 108; 4) Rodrigo Borotto, 106; 5) Cayto Grotkowsky, 101; 6) Marco Ascar, 92; 7) Akira Eguti, 88; 8) Marcelo Astholfo, 85; 9) Alberto Cesar Otazú, 83; 10) Fulvio Oriola, 83.

Confira a pontuação do Campeonato Paulista de Kart Amador após seis etapas: 1) Alexandre de Laura, 118 pontos; 2) Guilherme Maretti, 112; 3) Adalberto Junior, 102,5; 4) Romeu São Marcos, 101,5; 5) Frederico Capraro Neto, 90; 6)Leandro Vargas, 89,5; 7) Alberto Cesar Otazú, 77,5; 8) Alexandre Cronhal, 68; 9) Flávio Perillo, 68; 10) Felipe Nobre, 63.

Visite www.facebook.com/albertocesar.otazu
Curta www.facebook.com/associacaocruzverde
Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida
;;
Alberto Cesar Otazú tem o patrocínio de HTPro Nutrition e Lapizta, com apoio de Alpie Escola de Pilotagem, Click Pix Kart, Calabar & Bueno Wines Bar e Grill, e Pilotech by D’Elia.

Postar um comentário

0 Comentários