Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Victor Schoma conquistou pódio no encerramento do Torneio de Inverno da Granja Viana

Foto: Bruno Gorski
Próximo compromisso será neste sábado, pela Copa São Paulo Light, em Barueri

Voltando às competições estaduais depois de ótimas participações no Brasileiro e no Sul-Americano, o paulista Victor Schoma (Adidas | JBM | EPUC) disputou no último sábado a 6ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana, que teve suas provas válidas também pelo encerramento do Torneio de Inverno.

Piloto da categoria Rotax Júnior Max, na qual sagrou-se vice-campeão sul-americano em julho, Schoma estreava em nova equipe, a TMA Competições. E ele viveu bons momentos, mesmo tendo tido seu primeiro contato com o novo time apenas na semana da corrida.

"Ainda estávamos vivendo momentos de adaptação mútua, então temos muito para crescermos juntos", avalia Schoma, que encerrou o sábado comemorando a conquista de um lugar no pódio.

Victor Schoma, após os treinos para acertos nos equipamentos, foi para a tomada de tempos, quando conquistou o 5º lugar no grid de largada. Na primeira das três corridas programadas para esta rodada, o piloto paulista terminou em 3º, com um kart ainda um pouco longe do acerto ideal.

Na corrida seguinte, Schoma terminou mais uma vez em 3º, mas com o kart rendendo um pouco menos. Por fim, na última prova do sábado, ele recebeu a bandeirada em 4º, mas tendo que fazer um esforço bastante grande para impedir que os adversários o superassem. "Nosso acerto foi para uma pista fria, mas nas duas últimas o calor aumentou bastante e a pista aqueceu muito. Então o kart ficou abaixo do que esperávamos em termos de rendimento, mas isso faz parte", analisou.

Ao fim das três baterias, Victor Schoma (Adidas | JBM | EPUC) somou pontos para garantir um lugar no pódio, em 4º, empatado com o 3º colocado, mas desfavorecido pelo critério de desempate. E, encerrado o Torneio de Inverno, Victor Schoma fechou a competição com a 5ª posição, garantindo o 4º lugar na classificação geral da Copa São Paulo Granja Viana após seis etapas realizadas.

"Estou satisfeito com o sábado que tivemos. Foram algumas dificuldades, mas são elas que nos ensinam e nos fazem amadurecer mais rápido. Vamos para a próxima", finalizou o piloto, referindo-se ao seu próximo compromisso, a 6ª etapa da Copa São Paulo Light, a ser disputada neste sábado (20) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

KG COM Assessoria de Comunicação
Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Postar um comentário

0 Comentários