Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Primeira etapa do Serrano foi marcada por grandes disputas em Guapimirim - RJ

Foto: Luiz Pinheiro
As disputas empolgaram os pilotos no domingo (28) no Kartódromo Internacional durante a disputa da 1ª etapa do da 12ª edição do Campeonato Serrano de Kart.

Em um circuito bastante seletivo escolhido para a realização da etapa no Kartódromo Internacional de Guapimirim, exigindo bastante dos pilotos e um clima bastante “quente” e agitado, as classificatórias para a formação do grid de largada dava uma previsão de muitas disputas em razão dos tempos registrados entre os pilotos das 15 categorias.

O clima das disputas iniciou pela manhã com os treinos de aquecimento e primeira prova da rodada foi entre os jovens e talentosos pilotos da categoria Cadete ficando a pole com Guilherme Salles.
Para a disputa, uma pena, o Kart do piloto Pietro Nalesso apresentou problemas impedindo o jovem a largar, Com o grid formado o pole Guilherme Salles segurou a ponta e por algumas voltas sendo perseguido de perto por Bernardo Araújo e Matheus Bastos até que os dois primeiros se tocaram e Matheus assumindo a frente, mais algumas voltas com o fim se aproximando Bernardo e Matheus se tocaram o que se aproveitou a situação Guilherme reassumiu a liderança para então levar com muita categoria seu kart até a linha final vencendo a disputa com Matheus Bastos em segundo e Bernardo Araujo em terceiro, completando a prova Gabriel Fernandes da Mirim.

Vale resaltar que a disputa entre os pilotos na categoria Cadete foi emocionante e merecidamente Guilherme Salles subiu ao pódio na sua primeira vitória na categoria.


Resultados da categoria: Cadete / Mirim
Tomada de tempo:

1º Guilherme Salles
2º Matheus Bastos
3º Bernardo Araújo
4º Gabriel Fernandes (Mirim)
5º Pietro Nalesso

Prova
1º Guilherme Salles
2º Matheus Bastos
3º Bernardo Araújo
4º Gabriel Fernandes (Mirim)
5º Pietro Nalesso
Melhor volta: Bernardo Araújo

A segunda disputa do dia foi entre os pilotos das categorias Junior Menor e Junior, com destaque para Roberto faria da Junior Menor que registrou a pole position e com uma apresentação bastante consistente, venceu a disputa sem sofrer grandes ameaças.
Na largada manteve a frente seguido por Matteo Molo que não chegou a ameaçar a atuação de Faria, que abria vantagem a cada volta, Já Molo também sem correr maiores riscos também abria vantagem em relação a seus adversários, deixando as “brigas” entre os jovens e aguerridos pilotos João Pedro Turi, Enzo Giovanini e Ubirajara Lopes.
Enquanto os lideres fugiram na frente a briga atrás era boa até que Giovanini superou Turi alcançando a terceira posição, Turi permaneceu na quarta e Lopes em quinto, após mostrarem muito talento durante toda a prova.


Resultados da categoria Junior Menor/Junior:
Tomada de tempo:

1º Roberto Faria (Junior Menor)
2º Matteo Molo (Junior)
3º João Pedro Turi (Junior Menor)
4º Enzo Giovanini (Junior Menor)
5º Ubirajara Lopes (Junior)

Prova
1º Roberto Faria ( Junior Menor)
2º Matteo Molo (Junior)
3º Enzo Giovanini (Junior Menor)
4º João Pedro Turi (Junior Menor)
5º Ubirajara Lopes (Junior)
Melhor volta: Roberto Faria (Junior Menor)

As disputas seguintes foram entre os pilotos das categorias Sprinter e Sênior onde o destaque principal foi o piloto Kenneth Rodrigues, arrojado e com um belo acerto em seu kart foi em busca de um resultado positivo desde as primeiras voltas.
A pole da categoria que alinhou no grid com onze piloto foi de Yuri Orlandini que conseguiu manter a frente e liderar algumas voltas segurando o melhor momento de Kanneth que assumiu a segunda posição ainda na primeira volta, até que não conseguindo ficou com a segunda posição, seguido por Nicolas que vem crescendo como piloto. Marçal Melo ganhou a posição de Nicolas e Larissa Mazaira superando um adversário e segurando a quinta colocação. Na sexta colocação cruzou Antonio Matheus, vindo logo atrás Jorge Araujo, piloto da categoria Sênior, seguido por Ketheryne Rodrigues e Juan Fernandes.
As disputas entre os pilotos mais rápidos da etapa empolgaram o grande público presente que durante toda a disputa vibraram efusivamente.


Resultados das categorias Sprinter / Sênior:
Tomada de tempo

1º Yuri Orlandini (Sprinter)
2º Nicolas Gomes (Sprinter)
3º Kenneth Rodrigues (Sprinter)
4º Marçal Mello (Sprinter)
5º Olavo Saadon (Sprinter)
6º Larissa Mazaira (Sprinter)
7º Antonio Matheus (Sprinter)
8º Juan Fernandes (Sprinter)
9º Ketheryne Rodrigues (Sprinter)
10º Jorge Araújo (Sênior)
11º Rogério Vimieiro (Sprinter)

Prova
1º Kenneth Rodrigues (Sprinter)
2º Yuri Orlandini (Sprinter)
3º Marçal Mello (Sprinter)
4º Nicollas Gomes (Sprinter)
5º Larissa Mazaira (Sprinter)
6º Antonio Matheus (Sprinter)
7º Jorge Araújo (Sênior)
8º Ketheryne Rodrigues (Sprinter)
9º Juan Fernandes (Sprinter)
NC Olavo Saadon (Sprinter)
EX Rogério Vimieiro (Sprinter)
Melhor volta: Yuri Orlandini (Sprinter)

A disputa seguinte ficou por conta dos pilotos das categorias F4 / F4 Light / F4 Super.
Nas voltas para a disputa do qualify que definiu a formação do grid de largada, o mais rápido foi Otto Vannier da F4 Super seguido por Marcos Pereira.
Com o grid formado, os pilotos partiram para a corrida, com Otto mantendo a frente, só que mais duas voltas a frente, seu kart apresentou problemas perdendo rendimento parou abandonando a disputa, Com o fato, Marcos da categoria F4 Light assumiu a liderança da corrida para não mais perder. Ao decorrer da prova, muita troca de posições e disputas emocionantes, os pilotos com muita garra e determinação buscavam a todo custo melhorar as posições sendo importante conseguir um bom resultado na primeira etapa do campeonato.
Na segunda posição na Geral cruzou Gabriel Gonzales da F4 Light, seguido por André Cupello que largando da oitava posição da F4 finalizou em terceiro na geral e primeiro em sua categoria.
Na quarta colocação cruzou a linha de chegada Victor Hugo Barros, conseguindo assim a vitória na categoria F4 Super.


Resultados das categorias F4 / F4 Light / F4 Super:
Tomada de tempo:

1º Otto Vannier (F4 Super)
2ª Marcos Pereira (F4 Light)
3º Victor Hugo Barros (F4 Super)
4º Enzo Cotinni (F4 Light)
5º Gabriel Gonzalez (F4 Light)
6º Jonatas Resende (F4 Light)
7º Ulisses Barros (F4 Super)
8º Andre Cupello (F4)
9º Samuel Viana (F4 Super)
10º Thiago Fernandes (F4 Light)
11º Fabricio Dazzi (F4)
12º Umberto Cardoso (F4)
13º Jacques Silva (F4 Super)
14º Bernardo Albanesi (F4)
DC Marcos Rodrigues (F4 Super)

Prova
1ª Marcos Pereira (F4 Light)
2º Gabriel Gonzalez (F4 Light)
3º Andre Cupello (F4)
4º Victor Hugo Barros (F4 Super)
5º Jacques Silva (F4 Super)
6º Samuel Viana(F4)
7º Ulisses Barros (F4 Super)
8º Umberto Cardoso (F4)
9º Fabricio Dazzi (F4)
10º Bernardo Albanesi (F4)
11º Enzo Cotinni (F4 Light)
12º Jonatas Resende (F4 Light)
NC Marcos Rodrigues (F4 Super)
NC Thiago Fernandes (F4 Light)
NC Otto Vannier (F4 Super)
Melhor volta: Marcos Pereira (F4 Light)

A categoria V4 foi a próxima a entra na pista para as disputas da tomada de tempos e o mais rápido foi Leandro Cunha seguido por Valdir Rodrigues.
Para o início da prova, o grid foi formado e o sinal verde acionado, Leandro manteve a ponta seguido por Valdir que colocou pressão, após algumas voltas Leandro abriu vantagem até que seu kart começou a perder rendimento e Valdir se aproximar e fazer a ultrapassagem abrindo boa vantagem até a linha final com Leandro ainda cruzando em segundo.
Na terceira colocação cruzou a linha de chegada Marcos Pereira seguido por Marcos Coração que ganhou a posição de Claudio Mattos.


Resultado da categoria V4:
Tomada de Tempo:

1º Leandro Cunha
2º Valdir Rodrigues
3º Marcos Pereira
4º Claudio Mattos
5º Marcos Coração
6º Marco Ferreira

Prova
1º Leandro Cunha
2º Valdir Rodrigues
3º Marcos Pereira
4º Marcos Coração
5º Claudio Mattos
6º Marco Ferreira
Melhor volta: Valdir Rodrigues

A disputa final da primeira etapa do Campeonato Serrano ficou por conta dos pilotos das categorias F400 Graduados e F400 Sênior com Mario Junior da (F400 Graduados) carimbando a pole geral.
Nesta prova a principal disputa ficou entre Mario Junior e André Cupello que durante praticamente todas as voltas brigavam e se revezavam na frente até que na volta final com o publico de pé presenciou a última ultrapassagem da disputa a poucas curvas da linha final, Andre Cupello fez grande ultrapassagem e levou a melhor vencendo d prova, mais o grande mérito ficou com Mário Junior que retornou as disputas em grande estilo, valorizando muito o grande desempenho do talentoso “Andrezinho” Cupello. Na terceira colocação cruzou Bruno Machado.
Já pela categoria (F400 Sênior) a vitória foi de Edvaldo Vianna que superou Vagner Bonvine, seguidos por Leonardo Amaral e Valdir Rodrigues.


Resultados das Categorias F400 Graduados / F400 Sênior:
Tomada de Tempo:

1º Mario Junior (F400 Graduados)
2º Andre Cupello (F400 Graduados)
3º Bruno Machado (F400 Graduados)
4º Vagner Bonvine (F400 Sênior)
5º Edvaldo Vianna (F400 Sênior)
6º Leonardo Amaral (F400 Sênior)
7º Valdir Rodrigues (F400 Sênior)
Prova
1º Andre Cupello (F400 Graduados)
2º Mario Junior (F400 Graduados)
3º Bruno Machado (F400 Graduados)
4º Edvaldo Vianna (F400 Sênior)
5º Vagner Bonvine (F400 Sênior)
6º Leonardo Amaral (F400 Sênior)
7º Valdir Rodrigues (F400 Sênior)
Melhor volta: Mario Junior (F400 Graduados)

Complementando as disputas no domingo, os pilotos das categorias de Indoor Leves, Médios e Pesados disputaram a 5ª etapa do Campeonato Carioca,
Na disputa das tomadas de tempos, Roger Dupont da (Médio) marcou a pole Geral com Thiago Fernandes (Leve) em segundo, Felipe Martins (F400 Graduados) registrou a quarta melhor volta.
Para a disputa da bateria, a adrenalina dos pilotos estava a mil, com o sinal acesso para a o inicio da corrida, a igualdade e disputas tiveram grandes momentos, Thiago Fernandes (Leve) assumiu a liderança, seguidos por Candido Luiz (Médio) e Ylan Maciel (Pesado) até o fim da disputa quando o diretor da prova acenou a bandeira quadriculada encerrando a etapa.


Resultados das Categorias Indoor Leves / Médios / Pesados
Tomada de tempo:

1º Roger Dupont (Médio)
2º Thiago Fernandes (Leve)
3º Candido Luiz (Médio)
4º Felipe Martins (Medio)
5º Ylan Maciel (Pesado)
6º Darlan Souza (Pesado)
Prova
1º Thiago Fernandes (Leve)
2º Candido Luiz (Médio)
3º Felipe Martins (Médio)
4º Roger Dupont (Médio)
5º Ylan Maciel (Pesado)
6º Darlan Souza (Pesado)
Melhor volta: Roger Dupont (Médio)

Calendário do Campeonato Serrano de Kart 2016:
2º etapa – 25 de setembro
3º etapa – 23 de outubro
4º etapa – 20 de novembro

Assessoria de Comunicação – Velocidade Total
velocidadetotal@globo.com
Tels.: (24) 99267-7485 – (24) 2237-6109

Postar um comentário

0 Comentários