Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Gabriel Bortoleto pretende ampliar vantagem na Copa São Paulo Light

Foto: Luiz Pinheiro
Líder da categoria Junior Menor, Bortoleto intensifica preparação para a disputa da sexta etapa em Aldeia.

Gabriel Bortoleto (America Net. 85), atual líder da categoria Junior Menor com 12 pontos a frente do segundo colocado na Copa São Paulo Light de Kart, está bastante otimista em realizar uma grande apresentação na disputa da sexta etapa do campeonato que acontecerá neste sábado (20) no Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra, localizado em Barueri.

A disputa promete ser bastante acirrada haja vista que Gabriel que vem liderando o campeonato é a referencia dos adversários, e para tanto Bortoleto está intensificando junto com sua equipe a sua preparação após competir na Europa onde conquistou o respeito e simpatia dos adversários.

O campeonato promovido pela RBC Preparações é um dos mais importantes do Brasil, onde se concentra a nata do kartismo nacional, contanto com pilotos de nível internacional, e confiante pelas excelentes condições que oferecem na preparação de seu kart, a equipe Alan Motorsport e Di Mauro Racing não medem esforços para o desenvolvimento do piloto.

“Ganhamos muita experiência em largar com grids cheios na categoria 60 Mini no KRS na Itália, agora com o retorno as competições no Brasil espero tirar o máximo de proveito do aprendizado internacional para poder conquistar o resultado positivo”, declarou o jovem piloto.

Bortoleto busca vaga de graça, em Las Vegas
Gabriel Bortoleto está na briga por da disputa da vaga para participar gratuitamente de prova em Las Vegas em novembro na etapa passada marcou 7 pontos com a terceira posição conquistada na etapa passada.

Em uma parceria inédita entre a MG Tires e a fabricante de motores IAME, os pilotos das categorias Júnior Menor, Júnior e Super Sênior irão participar de uma disputa paralela ao Light em que os campeões serão premiados com a participação, gratuita, na competição de Las Vegas, em novembro, é Gabriel Bortoleto também fará parte da disputa pela vaga.

Está disputa estão valendo as etapas de Junho e Agosto do Light. Para chegar ao prêmio os pilotos destas classes irão pontuar conforme o regulamento da Copa São Paulo. Porém, ao final da rodada tripla de junho e, posteriormente, ao final da rodada dupla de agosto, os pilotos receberão a seguinte pontuação: 11 – 1º colocado; 9 – 2º colocado; 8 – 3º colocado; 7 – 4º colocado; 6 – 5º colocado; 5 – 6º colocado; 4 – 7º colocado; 3 – 8º colocado; 2 – 9º colocado e 1 – 10º colocado em diante.

A soma dos pontos das duas etapas definirá os pilotos merecedores dos prêmios. Caso haja empate, o critério a ser adotado será o piloto melhor classificado na tomada de tempos na rodada dupla de agosto.

Classificação da Copa São Paulo Light sem descartes.
1º – Gabriel Bortoleto 46,
2º – Matheus Morgato 34,
Bruno Monte 34,
4º – Gabriel Crepaldi 30,
Nicolas Fabris 30,
6º – Rafael Câmara 29
7º – Enrico de Lucca 27

Próximas etapas do Light:
6ª Etapa – 20 de agosto
7ª Etapa – 24 de setembro
8ª Etapa – 22 de outubro
9ª Etapa – 05 de novembro
10ª Etapa – 10 de dezembro

Assessoria de Comunicação – Velocidade Total
velocidadetotal@globo.com
Tels.: (24) 99267-7485 – (24) 2237-6109

Postar um comentário

0 Comentários