terça-feira, 9 de agosto de 2016

Com vitória na Graduados, Allan Croce inicia segundo turno do Campeonato dos Preparadores

0 comentários
Foto: Jackson de Souza
Depois de uma etapa conturbada em Julho, jauense venceu em Itu começando segundo turno do campeonato com pé direito.

Ausente das corridas no primeiro semestre do ano, Allan Croce (Corpo e Ritmo Fitness Traning / Bicudo Racing / Passoca Motorsport) voltou as pistas na sua segunda corrida do ano conquistando a vitória na 6ª Etapa do Campeonato dos Preparadores KantanKart, que teve suas provas realizadas no Kartódromo Arena Brasil Kirin durante o último domingo, 07 de Agosto.

No seu segundo ano pela categoria Graduados, o jauense encarou sua segunda corrida deste ano já alcançando a vitória, retornando as corridas mostrando boas atuações, iniciando o segundo turno da competição que terá mais quatro etapas até o final do ano em Itu.

Allan que foi um dos destaques no Super Kart Brasil ao chegar a alcançar sua primeira vitória na Graduados em sua segunda corrida, se ausentou das competições neste início de ano devido assuntos particulares, e retornou já acumulando o maior números de pontos no final de semana, quando conquistou também um dos pontos extras da etapa ao ficar com a marca da melhor volta da primeira corrida.

Segundo tempo marcado na sessão classificatória, o jauense realizou uma largada complicada ao ser jogado para a parte de fora do traçado perdendo duas posições. Mas se mantendo próximo dos líderes, conquistou a terceira posição logo nas voltas seguinte, partindo em busca da liderança da corrida, que acabou sendo alcançada a quatro voltas do final, ao assumir a liderança, e levar até o agito da bandeirada final, conquistando a vitória, que também teve a marca da melhor volta.

A segunda corrida da etapa acabou sendo mais tranquila para Croce, que liderou boa parte da corrida ao ser ultrapassado com menos de cinco voltas para o final da corrida, mas uma folga na barra de direção acabou fazendo o mesmo diminuir o ritmo da corrida, que impediu o mesmo de retomar a liderança, encerrando a última corrida na segunda posição.

Somando dezoito pontos no campeonato, Allan já integra o “Top 10” da tabela na classificação da categoria Graduados, e terá a próxima etapa marcada para Setembro no dia 11, mas ainda neste mês de Agosto o jauense irá integrar o time D.Racing | Speedland II, junto a seu irmão Lucca Croce, e também Tuka Rocha, Gabriel Robe e Nelson Staninsci, nas 12 Horas de Kart do Speedland que acontecerá nos dias 27 e 28.

Confira o resultado final da 6ª Etapa do Campeonato dos Preparadores:

Graduados (Top 5):
01) 61 – Allan Croce
02) 111 – Duda Naves
03) 91 – Lucca Croce
04) 34 – Juan Vieira
05) 119 – Enzo Sá

Confira a pontuação do campeonato até a 6ª Etapa (extra-oficial):

Graduados (Top 10):
01) 91 – Lucca Croce – 57 pontos
02) 34 – Juan Vieira – 55 pontos
03) 56 – Jean Aguiar – 40 pontos
04) 21 – Rafael Velho – 32 pontos
05) 346 – Erick Lutum – 30 pontos
06) 81 – Danillo Ramalho – 28 pontos
07) 218 – Vinicius Papareli – 25 pontos
08) 25 – Tuka Rocha – 24 pontos
09) 111 – Duda Naves – 21 pontos
10) 61 – Allan Croce – 18 pontos

Acompanhe as notícias do piloto Allan Croce no Facebook:
www.facebook.com/allan.croce61

BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem
www.becompress.com.br
Contato: Jackson de Souza
E-mail: contato@becompress.com.br
Tel: 013 - 991039704

Deixe seu comentário