Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Caio Collet é homenageado na Semana da Liderança Jovem de São Paulo

Foto: Divulgação
Jovem kartista brasileiro vive dia especial durante evento na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Dentro das pistas, piloto teve final de semana vencedor na Copa São Paulo de Kart KGV

Caio Collet (à direita) recebe homenagem do secretário Floriano Pesaro Um dos jovens talentos do kart brasileiro e destaque nas competições internacionais nos dois últimos anos, o paulista Caio Collet viveu uma emoção diferente na última sexta-feira (dia 12). O piloto foi um dos homenageados no Plenário Juscelino Kubitschek da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, durante a 17ª edição da Semana da Liderança Jovem de São Paulo.

No evento, instituído pela lei Estadual nº 15023/2013, Collet recebeu a homenagem das mãos do secretário de Estado de Desenvolvimento Social e deputado federal, Floriano Pesaro. A homenagem reconhece os principais líderes jovens de São Paulo, além de pessoas que trabalham e desenvolvem ações com a juventude. Collet foi homenageado como destaque no segmento automobilístico.

"Sinto-me muito feliz e honrado com esta homenagem. Gostaria de agradecer ao secretário Floriano Pesaro e a todos que trabalham no evento pela oportunidade. Estou mais acostumado a receber troféus nos pódios nos kartódromos, mas foi realmente uma experiência emocionante", comentou o piloto de 14 anos.

Collet é piloto de fábrica da Birel ART Racing na Europa, onde vem chamando a atenção com grandes resultados e pódios nos principais eventos internacionais. Em 2015, o brasileiro conquistou o terceiro lugar no Mundial de Kart, feito que o Brasil não conquistava há 17 anos. Este ano, o piloto estará na disputa mais uma vez, em novembro, no Bahrein.

Vitórias no Brasil
Enquanto aguarda sua próxima disputa internacional (em outubro pela Final Cup na Itália), Collet aproveitou para acelerar aqui no Brasil na 6ª etapa da Copa São Paulo KGV, no kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP), no último sábado (13).

Correndo pela categoria Junior Max na equipe TR3, Collet mostrou um grande domínio e venceu as três baterias da etapa, que fechou o Torneio de Inverno e a Copa Rotax.

"Este ano, estou focado nas competições na Europa, mas quando o calendário permite também é muito bom correr no Brasil e me manter em atividade. Foram três provas muito boas e fiquei feliz por vencê-las", completou o paulista.

Para saber mais sobre Caio Collet, acesse: www.caiocollet.com.br

FGCom Assessoria de Imprensa
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
Tel. 11 4116.5509
fernanda@fgcom.com.br /beatriz@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br

Postar um comentário

0 Comentários