Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Hexacampeões Edu Piano e Solon Mendes vão encarar o Rally dos Sertões a bordo de um UTV, em setembro

Foto: Victor Eleutério
Dupla da Território Motorsport UTV Team terá um novo desafio nesta 24ª edição, que acontece de 3 a 10 /9 entre Goiás, Bahia e Tocantins

Acelerar por mais de 3 mil quilômetros este ano no Rally dos Sertões será um desafio a mais para a dupla hexacampeã da prova, Edu Piano e Solon Mendes. Após disputar várias temporadas nos caminhões e carros, a novidade é que vão competir a bordo de um UTV (Utility Task Vehicle), uma categoria que vem numa crescente no Rally Cross Country nos últimos anos. Veteranos e vitoriosos no grid da maior prova off-road do país, conquistaram pódio em oito edições que competiram juntos, entre 2007 e 2014. Em seis delas (2007/2008/2009/2011/2013/2014) foram campeões nos Caminhões, categoria extinta a partir de 2015.

"Será um desafio muito legal participar dessa categoria que é uma das mais competitivas e a segunda em número de inscritos do grid. Minha expectativa é completar a prova. Como a realidade é outra em relação às edições anteriores, vamos com uma estrutura pequena e com poucas peças de reposição, mas isto só nos instiga ainda mais a vencer qualquer obstáculo", afirma Piano, 47 anos, recordista de títulos na categoria Caminhões. O paulista também conquistou um na geral dos Carros, em 2005, quando foi o primeiro piloto com origem nos jipes, a ser Campeão do Rally dos Sertões.

De Fortaleza, Mendes é de longe o único cearense com mais títulos na competição. Com 52 anos tem uma trajetória de 32 anos de off-road, quando começou nas motos. "Esta será minha 19ª participação. Acredito que essa novidade seja diferente e prazerosa e tenho certeza, que a adaptação será rápida, mesmo porque não teremos outra opção, uma vez que estrearemos na categoria direto no Sertões", ressalta o navegador. "Como na vida, nada é fácil e mas sempre gostei de desafios. Inclusive acho que o UTV vai andar muito bem no Jalapão e a areia não será problemas para ele, além do que adoramos andar na região", completa.

Rally dos Sertões 2016 - "O Rally dos Sertões representa mais que um desafio e uma superação, representa uma lição de vida e uma meta que tenho todos os anos desde 1996", declara Piano, que segue para sua 21ª participação consecutiva. Considerado o segundo maior rali do mundo (perde apenas para o Rally Dakar), o Rally dos Sertões será de 3 a 10 de setembro, com largada em Goiânia (GO) e chegada em Palmas (TO). Terá um total de 3.143 quilômetros dos quais 2.341 de trechos cronometrados (Especiais) e passará, ainda, pelo estado da Bahia. As etapas contarão com paradas nas cidades de Goiânia, Padre Bernardo, Cavalcante e Posse (Goiás); Luís Eduardo Magalhães (Bahia); Mateiros, Ponte Alta e Palmas (Tocantins). Nesta edição houve 27% de aumento no número de inscritos, em relação ao ano passado. São aproximadamente 145 veículos, das categorias motos, quadriciclos, UTV´s e carro, contra 114 do ano passado.

Tradição no rali - Com sede em Tatuí, no interior paulista, a Território Motorsport é uma das equipes mais tradicionais no grid do Rally dos Sertões e é chefiada por Edu Piano, que além de piloto é um experiente preparador de carros de competição. Durante 12 temporadas (até 2014) a equipe representou o time oficial da Ford Caminhões (Ford Racing Trucks/ Território Motorsport) na competição. E também, entre 2011 e 2014, foi a equipe oficial da Troller (Troller Racing/Território Motorsport), que sagrou-se bicampeã da prova na Production T2. A partir deste ano, Piano passou a desenvolver e preparar UTVs. "Novos tempos, novos voos mas sempre focado no 4x4. Os UTVs têm atraído muitos competidores para a categoria nos últimos anos, inclusive veteranos como Solon e eu, por isso, a Território Motorsport passou a também oferecer mais um produto para o rali", finaliza Piano, que está focado na preparação final do veículo que irá estrear no Rally dos Sertões no próximo dia 3 de setembro.

Para acompanhar as notícias da dupla: site www.territoriomotorsport.com.br, facebook: Território Motorsport

A equipe Território Motorsport UTV Rally Team e conta com o apoio da Garrett.

Programação do Rally dos Sertões 2016
(cidades e percurso total do dia)

03/09 - Largada promocional em Goiânia
04/09 - Etapa 1 - Goiânia (GO) - Padre Bernardo (GO) - 360 km
05/09 - Etapa 2 - Padre Bernardo (GO) - Cavalcante (GO) - 418 km
06/09 - Etapa 3 - Cavalcante (GO) - Posse (GO) - 643 km
07/09 - Etapa 4 - Posse (GO) - Luís Eduardo Magalhães (BA) - 566 km
08/09 - Etapa 5 - Luís Eduardo Magalhães (BA) - Mateiros (TO) - 461 km
09/09 - Etapa 6 - Mateiros (TO) - Ponte Alta (TO) - 497 km
10/09 - Etapa 7 - Ponte Alta (TO) - Palmas (TO) - 198 km

Assessoria de Imprensa - Equipe Território Motorsport UTV Team
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki - mercia.suzuki11@gmail.com
Cel. 11 99705-7720

Postar um comentário

0 Comentários