Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Gabriel Paturle conquistou bons resultados na 6ª do Light

Foto: Flávio Quick
Mineiro largou da primeira fila da Graduados e fez duas boas corridas em Aldeia da Serra

A cidade de Barueri esteve em festa no último fim de semana. O Kartódromo Aldeia da Serra recebeu no sábado, dia 20, a sexta rodada da Copa São Paulo Light de Kart. A competição, que reuniu os principais pilotos de kart em atividade no país, deu início à programação do segundo semestre da competição com as provas desta rodada dupla abrindo a pontuação do segundo turno.

Competindo pela categoria Graduado, após excelente atuação no Campeonato Brasileiro, disputado no mês passado, o piloto mineiro Gabriel Paturle (Micronic | Mini) voltou à pista para se manter em atividade e, mais do que isso, dar início à sua preparação para a Copa Brasil de Kart, que será disputada no mês de outubro.
Gabriel e seu mecânico Anderson Silva começaram o trabalho de preparação na quinta-feira, pela manhã e, no primeiro treino oficial, na sexta-feira pela manhã, os resultados começaram a aparecer e o piloto de Belo Horizonte foi o mais veloz do traçado. Seguindo sua preparação no treino da tarde os técnicos da DTR Preparações optaram por fazer alguns testes com vistas à tomada de tempos, que seria disputada no início da tarde de sábado.

Animado o piloto chegou ao Kartódromo no sábado e seguiu direto para a tomada de tempos. Em boa atuação Paturle conseguiu uma volta muito boa garantindo assim o segundo lugar no grid de largada. Logo na sequência foram disputadas as duas corridas. Em ambas a competitividade foi extremamente grande com as principais feras da categoria na pista. Gabriel conseguiu se impor e, após muita batalha, recebeu a bandeirada da primeira bateria em quarto e, da seguda, em quinto. Pela soma dos resultados ele ficou com a quarta posição geral da etapa.

"Foi um bom final de semana. Eu estava pensando em não disputar as provas do segundo semestre do Light, mas, eu iria acabar ficando muito tempo sem competir e, nesta altura, perder o ritmo é tudo que eu não preciso. Meu objetivo é fazer a Copa Brasil em outubro e, para isso, vamos desenvolver tanto nossa parte de motores, carburadores e chassis nas provas do Light. O resultado em si foi legal, mas, muito melhor foram os testes dos equipamentos que começamos a fazer", comentou o piloto de 16 anos.

Curta a fã page de Gabriel no Facebook: www.facebook.com/gabrielpaturle80

Assessoria de Comunicação do piloto Gabriel Paturle
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Fones: +5531 99955-1420 | +5531 98851-5883
Email: quickcomunicacao@gmail.com
Internet: www.quickcomunicacao.com.br

Postar um comentário

0 Comentários