Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Gabriel Gomez foi ao pódio na Mini Max e Cadete na Granja Viana

Foto: Planetkart Images
Sexta etapa da Copa São Paulo foi disputada no último sábado

No último sábado (13) o Kartódromo Internacional Granja Viana, na região metropolitana paulista, recebeu as atividades da sexta rodada da Copa São Paulo Granja Viana de Kart. O evento, que encerrou o torneio de inverno, contou com a presença de mais de 150 pilotos e teve o piloto catarinense Gabriel Gomez (RR Racing Team | Mini | Scudo Automotive) como um dos grandes destaques do dia.

Vindo do título do Brasileiro de Kart, conquistado no mês passado, Gomez e a equipe RR Racing Team trabalharam muito na busca de um acerto ideal para o longo dia de competições. Afinal de contas, seria três corridas pela Rotax Mini Max e, mais duas, pela categoria Cadete.

Pela categoria Cadete Gomez seguiu para a tomada de tempos confiante em um bom resultado. Motivado pelas boas marcas conseguidas nos treinos ele completou seis voltas na sessão classificatória e, com o tempo de 55s655 ficou com a pole-position. Em duas corridas extremamente disputadas, em que pesaram muito a experiência e a análise da bateria como um todo, Gabriel cometeu um pequeno erro ficando assim com a segunda posição na primeira bateria e, a quarta, na segunda prova. A soma dos resultados lhe rendeu a terceira posição geral.

Diferente do que aconteceu na Cadete, pela Rotax Mini Max a história começou com problemas na tomada de tempos o que fez Gabriel, efetivamente, ficar a mais de meio segundo do tempo da pole-position e, com isso, largar apenas da oitava posição. Ao chegar no box a equipe descobriu que o eixo do kart havia corrido e isso ocasionou o baixo rendimento. O piloto seguiu com ânimo renovado para as três baterias que estavam por vir. Na primeira prova, envolvido em uma acirrada disputa, Gabriel acabou finalizando na sétima posição, mas, não estava satisfeito com o equipamento. O time, notando a dificuldade do piloto em se manter competitivo, trocou o motor para a segunda prova. Na segunda bateria, recuperando-se mais, finalizou a prova em quarto e, na terceira e última prova do dia, recebeu a bandeirada em segundo lugar, a menos de meio segundo do vencedor. Com os resultados ele foi ao pódio com a segunda posição geral da etapa.

"Foi um final de semana legal, com cinco corridas. Pela Cadete, infelizmente, meu kart era muito rápido, mas, eu fiz dois erros que me custaram as vitórias e eu fiquei com o terceiro lugar na rodada. Já pela Mini Max, depois que o pessoal trocou o motor no fim da primeira bateria, meu kart virou outro. Consegui andar rápido e, por muito pouco, eu não ganhava a última bateria. Poderíamos ter resultados melhores, mas, vamos continuar treinando e vamos com foco para o próximo fim de semana, na sexta etapa do Light. Quero agradecer ao apoio e dedicação de todos da RR Racing Team, da Kart Mini, da Quick Comunicação e da Planet Kart Images", comentou o piloto de nove anos.

Assessoria de comunicação do piloto Gabriel Gomez
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fone: +5531 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Postar um comentário

0 Comentários