Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Francisco Carvalho domina segunda rodada dupla nas 1000cc do Cearense de Motovelocidade

Foto: Roberio Lessa
As corridas realizadas no autódromo do Eusébio foram marcadas por belas disputas em várias posições

O domingo (07) foi de muita velocidade no Autódromo Virgílio Távora, localizado na cidade do Eusébio (Região Metropolitana de Fortaleza), com as disputas da segunda .rodada dupla da temporada 2016 do Campeonato Cearense de Motovelocidade, a Copa Sol de Motovelocidade, reunindo competidores de
vários estados do Nordeste em categorias que vão das 125cc a 1000cc.

A primeira disputa do dia envolveu pilotos das categorias 125cc, 160cc, 250cc, e 300cc, que entram juntos na pista. E quem pensa que as categorias de menor cilindradas não dão show na pista, ficaram boquiabertos com tamanho empenho dos competidores, o que levou a várias brigas por posições. Para onde o expectador olhasse tinha dois ou três pilotos colados na tentativa de superar o oponente para alçar mais um posto.

O que se vira nas provas da manhã se repetira à tarde, com maior intensidade na categoria 300cc, na qual Pedro Paulo Nunes, Carlos Serejo e Renan Passos mostraram equilíbrio entre os três primeiros com pequena diferença entre eles. Pela manhã a vitória ficou com Pedro Nunes, à tarde o vitorioso foi Carlos Serejo.

Na categoria 125/160cc o pódio foi o mesmo nas duas corridas do dia com Sérgio Lins na ponta; Tiago César, em segundo; e Adelino Martins, em terceiro. Na categoria 250cc Igor Guerra subiu no lugar mais alto do pódio, seguido por Alexandre Henrique e Luciano Berti em segundo e terceiro, respectivamente, nas duas provas do dia.

Nas provas da categoria 1000 cc, o ronco das motos mais potentes e velozes ecoou pelos três quilômetros do circuito cearense. Foi mais uma batalha entre os pernambucanos Thiago Fonseca e Francisco Carvalho. Os dois mostraram que essa deve ser a briga do ano, reservando novas emoções para as próximas rodadas duplas.

Mesmo com a pressão de Thiago, Francisco Carvalho mostrou frieza e conseguiu recuperar a primeira colocação após ter sido superado pelo piloto da moto 77, que, na prova da tarde acabou tendo problemas em seu equipamento e ficou com o terceiro posto permitindo a Eduardo Formiga cruzar a linha de chegada em segundo, após ter sido terceiro na prova matinal.

Com vitória dupla, Carvalho mantém 100% de aproveitamento na Copa Sol de Motovelocidade e lidera as 1000cc com 100 pontos, com Thiago Fonseca em segundo com 76 pontos, e Eduardo Formiga, em terceiro com 60 pontos.

A Competição é homologada pela Federação de Motociclismo do Estado do Ceará (FMC), entidade filiada à Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), e é uma realização da SIMSS em parceria com a Comissão Cearense de Motovelocidade - CCMV).

A próxima etapa da competição acontece dia 9 de outubro, também no Eusébio.

Robério Lessa - Assessoria de Imprensa.
Fones: (85) 99603-2344 (Tim). (85) 99412-6930 (Claro). (85) 98180-2356 (Vivo).
Whatsapp - (85) 99412-6930
Jornalista - Registro Profissional - JP01045CE

Postar um comentário

0 Comentários